sicnot

Perfil

Desporto

Nice desiste dos penáltis e deixa Sporting vencer Algarve Summer Cup

LU\303\215S FORRA

O Sporting empatou com o Nice 0-0, no último jogo da pré-época de futebol, disputado no Estádio Algarve, mas conquistou o troféu Algarve Summer Cup, porque os franceses decidiram não disputar o desempate por grandes penalidades.

Os leões estiveram melhor na primeira parte e desperdiçaram algumas boas ocasiões, mas a figura do jogo acabou por ser o guardião Rui Patrício, que defendeu uma grande penalidade de Plea, aos 42 minutos, no dia em que foi anunciada a chegada do guarda-redes Beto ao Sporting.

Depois da derrota (3-2) com o Bétis, na quinta-feira, o técnico do Sporting escolheu um onze inicial semelhante ao que deverá defrontar, na próxima semana, o Marítimo, na jornada inaugural da I Liga.

Os campeões europeus João Mário e Adrien, que frente aos espanhóis nem sequer aqueceram, foram as principais novidades, assim como surpreendeu a utilização de Jefferson a defesa-esquerdo, face à titularidade do holandês Marvin Zeegelaar nos últimos jogos particulares.

Contudo, foi o Nice a começar melhor a partida, com Seri (cinco minutos) e Plea (seis), no espaço de um minuto, a desperdiçarem duas boas ocasiões, especialmente o segundo, que atirou ao lado na cara de Rui Patrício.

O Sporting foi assentando o seu futebol com base no meio-campo habitualmente titular e rapidamente assumiu o domínio do jogo, acabando por criar duas excelentes ocasiões, desperdiçadas por Bryan Ruiz, com um 'chapéu' fraco (21) e um remate à figura (26).

Em cima do intervalo (42), Schelotto fez falta sobre Eysseric e o árbitro Luís Godinho assinalou grande penalidade: Rui Patrício adivinhou o lado e, com uma estirada para a sua direita, defendeu o remate de Plea.

Depois do intervalo, as duas equipas baixaram o ritmo de jogo, o que ficou expresso na incapacidade de criar perigo junto das duas balizas, registando-se apenas um remate à baliza, aos 86 minutos, quando Plea obrigou Rui Patrício a uma grande defesa.

Quando estava previsto o desempate por grandes penalidades, o Nice retirou-se de campo e a organização atribuiu o troféu de vencedor ao Sporting, que fechou a pré-temporada com um registo de duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Lusa

  • Beto regressa ao Sporting

    Desporto

    O futebolista internacional português Beto, anunciado como reforço para a baliza do Sporting, manifestou-se satisfeito pelo regresso à "casa-mãe", prometendo ajudar a equipa a lutar pela conquista de troféus.

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38