sicnot

Perfil

Desporto

Nice desiste dos penáltis e deixa Sporting vencer Algarve Summer Cup

LU\303\215S FORRA

O Sporting empatou com o Nice 0-0, no último jogo da pré-época de futebol, disputado no Estádio Algarve, mas conquistou o troféu Algarve Summer Cup, porque os franceses decidiram não disputar o desempate por grandes penalidades.

Os leões estiveram melhor na primeira parte e desperdiçaram algumas boas ocasiões, mas a figura do jogo acabou por ser o guardião Rui Patrício, que defendeu uma grande penalidade de Plea, aos 42 minutos, no dia em que foi anunciada a chegada do guarda-redes Beto ao Sporting.

Depois da derrota (3-2) com o Bétis, na quinta-feira, o técnico do Sporting escolheu um onze inicial semelhante ao que deverá defrontar, na próxima semana, o Marítimo, na jornada inaugural da I Liga.

Os campeões europeus João Mário e Adrien, que frente aos espanhóis nem sequer aqueceram, foram as principais novidades, assim como surpreendeu a utilização de Jefferson a defesa-esquerdo, face à titularidade do holandês Marvin Zeegelaar nos últimos jogos particulares.

Contudo, foi o Nice a começar melhor a partida, com Seri (cinco minutos) e Plea (seis), no espaço de um minuto, a desperdiçarem duas boas ocasiões, especialmente o segundo, que atirou ao lado na cara de Rui Patrício.

O Sporting foi assentando o seu futebol com base no meio-campo habitualmente titular e rapidamente assumiu o domínio do jogo, acabando por criar duas excelentes ocasiões, desperdiçadas por Bryan Ruiz, com um 'chapéu' fraco (21) e um remate à figura (26).

Em cima do intervalo (42), Schelotto fez falta sobre Eysseric e o árbitro Luís Godinho assinalou grande penalidade: Rui Patrício adivinhou o lado e, com uma estirada para a sua direita, defendeu o remate de Plea.

Depois do intervalo, as duas equipas baixaram o ritmo de jogo, o que ficou expresso na incapacidade de criar perigo junto das duas balizas, registando-se apenas um remate à baliza, aos 86 minutos, quando Plea obrigou Rui Patrício a uma grande defesa.

Quando estava previsto o desempate por grandes penalidades, o Nice retirou-se de campo e a organização atribuiu o troféu de vencedor ao Sporting, que fechou a pré-temporada com um registo de duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Lusa

  • Beto regressa ao Sporting

    Desporto

    O futebolista internacional português Beto, anunciado como reforço para a baliza do Sporting, manifestou-se satisfeito pelo regresso à "casa-mãe", prometendo ajudar a equipa a lutar pela conquista de troféus.

  • Eurogrupo dá luz verde ao Orçamento do Estado
    0:29

    Orçamento do Estado 2017

    O Orçamento português passou no Eurogrupo mas os ministros das Finanças alertam que podem ser precisas mais medidas para cumprir as metas e em março vão voltar a olhar para as contas. Para já, estão satisfeitos com o compromisso assumido por Mário Centeno e mais sete ministros da zona euro, cujos Orçamentos estão em risco de incumprimento.

  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados".Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.

  • "A nossa guerra não deixou heróis, só vilões e vítimas"
    5:26

    Mundo

    Luaty Beirão é o rosto mais visível de um movimento de contestação ao regime angolano que começou em 2011, ano da Primavera árabe. Mas a par dos 15+2, mediatizados num processo que os condenou por lerem um livro, outros activistas arriscam diariamente a liberdade. A SIC esteve em Luanda e falou com o advogado Adolfo Campos e com os músicos Carbono Casimiro, Mona Dya Kidi e David Salei. Já todos estiveram presos. Já todos foram vítimas de violência policial. Defendem que "a geração anterior comprometeu o país" e acreditam que só a mudança política pode trazer um futuro melhor. Para estes jovens activistas, a guerra que arrasou o país, e com que o regime justifica tudo, não deixou heróis, apenas "vilões e vítimas".

  • Homem e cão resgatados das águas na Andaluzia
    0:32