sicnot

Perfil

Desporto

Nice desiste dos penáltis e deixa Sporting vencer Algarve Summer Cup

LU\303\215S FORRA

O Sporting empatou com o Nice 0-0, no último jogo da pré-época de futebol, disputado no Estádio Algarve, mas conquistou o troféu Algarve Summer Cup, porque os franceses decidiram não disputar o desempate por grandes penalidades.

Os leões estiveram melhor na primeira parte e desperdiçaram algumas boas ocasiões, mas a figura do jogo acabou por ser o guardião Rui Patrício, que defendeu uma grande penalidade de Plea, aos 42 minutos, no dia em que foi anunciada a chegada do guarda-redes Beto ao Sporting.

Depois da derrota (3-2) com o Bétis, na quinta-feira, o técnico do Sporting escolheu um onze inicial semelhante ao que deverá defrontar, na próxima semana, o Marítimo, na jornada inaugural da I Liga.

Os campeões europeus João Mário e Adrien, que frente aos espanhóis nem sequer aqueceram, foram as principais novidades, assim como surpreendeu a utilização de Jefferson a defesa-esquerdo, face à titularidade do holandês Marvin Zeegelaar nos últimos jogos particulares.

Contudo, foi o Nice a começar melhor a partida, com Seri (cinco minutos) e Plea (seis), no espaço de um minuto, a desperdiçarem duas boas ocasiões, especialmente o segundo, que atirou ao lado na cara de Rui Patrício.

O Sporting foi assentando o seu futebol com base no meio-campo habitualmente titular e rapidamente assumiu o domínio do jogo, acabando por criar duas excelentes ocasiões, desperdiçadas por Bryan Ruiz, com um 'chapéu' fraco (21) e um remate à figura (26).

Em cima do intervalo (42), Schelotto fez falta sobre Eysseric e o árbitro Luís Godinho assinalou grande penalidade: Rui Patrício adivinhou o lado e, com uma estirada para a sua direita, defendeu o remate de Plea.

Depois do intervalo, as duas equipas baixaram o ritmo de jogo, o que ficou expresso na incapacidade de criar perigo junto das duas balizas, registando-se apenas um remate à baliza, aos 86 minutos, quando Plea obrigou Rui Patrício a uma grande defesa.

Quando estava previsto o desempate por grandes penalidades, o Nice retirou-se de campo e a organização atribuiu o troféu de vencedor ao Sporting, que fechou a pré-temporada com um registo de duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Lusa

  • Beto regressa ao Sporting

    Desporto

    O futebolista internacional português Beto, anunciado como reforço para a baliza do Sporting, manifestou-se satisfeito pelo regresso à "casa-mãe", prometendo ajudar a equipa a lutar pela conquista de troféus.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.