sicnot

Perfil

Desporto

Pelotão da Volta engana-se no percurso a 16 quilómetros da meta

NUNO VEIGA

​O pelotão da 78.ª Volta a Portugal em bicicleta enganou-se no percurso da oitava etapa, a cerca de 16 quilómetros da meta, instalada em Arruda dos Vinhos, enquanto perseguia uma fuga.

Depois da primeira passagem pela meta, na mais longa etapa da corrida, de 208,5 quilómetros, entre Nazaré e Arruda dos Vinhos, os seis corredores em fuga seguiram pelo traçado correto, com cerca de 6.30 minutos de vantagem, antes de a prova ser neutralizada temporariamente.

Os fugitivos Samuel Caldeira (W52-FC Porto), Jesus Ezquerra (Sporting-Tavira), Ricardo Vilela (Caja Rural), Davide Vigano (Androni Giocattoli), David Belda (Team Roth) e Nathan Earle (Drapac) foram mandados parar pelos comissários, a fim de aguardarem pelo pelotão, assim que este retomasse o caminho correto.

"Os corredores que seguiam em fuga vão partir com o mesmo tempo que tinham de avanço, o percurso estava devidamente identificado e é uma situação inexplicável, que temos de tentar perceber junto do colégio de comissários", explicou o diretor da corrida, Joaquim Gomes, em declarações à RTP.

O português Rui Vinhas (W52-FC Porto) lidera a Volta a Portugal em bicicleta, com 2.25 minutos de vantagem sobre o espanhol e seu companheiro de equipa Gustavo Veloso, vencedor das últimas duas edições da prova e segundo classificado, e 2.53 sobre o seu compatriota Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), que completa o pódio provisório.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim