sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo, Bale e Griezmann finalistas na eleição do melhor jogador da UEFA

Reuters

​Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Antoine Griezmann são os três candidatos à eleição do prémio de Melhor Jogador da UEFA na Europa 2015/16. O vencedor será anunciado a 25 de agosto, no Mónaco.

O anúncio foi feito pela UEFA, a partir de uma lista de cinco jogadores votados por um júri de jornalistas de cada uma das 55 federações membro do organismo que tutela o futebol europeu.

Os atletas foram ordenados do primeiro ao quinto, com o primeiro a receber cinco pontos, o segundo quatro e assim sucessivamente.

Os dez jogadores mais votados avançam para a segunda votação, que determinou os três finalistas hoje conhecidos.

O júri irá depois votar novamente para eleger o vencedor, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, agendado para 25 de Agosto, no Mónaco.

Os vencedores das edições anteriores foram Lionel Messi (2011, 2015), Andrés Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014), pelo que o avançado português do Real Madrid poderá igualar o craque argentino, com dois troféus conquistados, enquanto Gareth Bale e o avançado francês obterão pela primeira vez o prémio caso sejam os escolhidos.

Renato Sanches (Benfica/Bayern Munique), e Pepe (Real Madrid), que tal como Cristiano Ronaldo, se sagraram em julho campeões europeus, em França, são os outros portugueses a jogar na Europa que receberam votos na eleição inicial.

Em femininos, as finalistas são, Ada Hegerberg (Olympique Lyon), Amandine Henry (Olympique Lyon/Portland Thorns FC) e Dzsenifer Marozsán (FFC Frankfurt/Olympique Lyon).

Lusa

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.