sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo, Bale e Griezmann finalistas na eleição do melhor jogador da UEFA

Reuters

​Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Antoine Griezmann são os três candidatos à eleição do prémio de Melhor Jogador da UEFA na Europa 2015/16. O vencedor será anunciado a 25 de agosto, no Mónaco.

O anúncio foi feito pela UEFA, a partir de uma lista de cinco jogadores votados por um júri de jornalistas de cada uma das 55 federações membro do organismo que tutela o futebol europeu.

Os atletas foram ordenados do primeiro ao quinto, com o primeiro a receber cinco pontos, o segundo quatro e assim sucessivamente.

Os dez jogadores mais votados avançam para a segunda votação, que determinou os três finalistas hoje conhecidos.

O júri irá depois votar novamente para eleger o vencedor, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, agendado para 25 de Agosto, no Mónaco.

Os vencedores das edições anteriores foram Lionel Messi (2011, 2015), Andrés Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014), pelo que o avançado português do Real Madrid poderá igualar o craque argentino, com dois troféus conquistados, enquanto Gareth Bale e o avançado francês obterão pela primeira vez o prémio caso sejam os escolhidos.

Renato Sanches (Benfica/Bayern Munique), e Pepe (Real Madrid), que tal como Cristiano Ronaldo, se sagraram em julho campeões europeus, em França, são os outros portugueses a jogar na Europa que receberam votos na eleição inicial.

Em femininos, as finalistas são, Ada Hegerberg (Olympique Lyon), Amandine Henry (Olympique Lyon/Portland Thorns FC) e Dzsenifer Marozsán (FFC Frankfurt/Olympique Lyon).

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.