sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo, Bale e Griezmann finalistas na eleição do melhor jogador da UEFA

Reuters

​Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Antoine Griezmann são os três candidatos à eleição do prémio de Melhor Jogador da UEFA na Europa 2015/16. O vencedor será anunciado a 25 de agosto, no Mónaco.

O anúncio foi feito pela UEFA, a partir de uma lista de cinco jogadores votados por um júri de jornalistas de cada uma das 55 federações membro do organismo que tutela o futebol europeu.

Os atletas foram ordenados do primeiro ao quinto, com o primeiro a receber cinco pontos, o segundo quatro e assim sucessivamente.

Os dez jogadores mais votados avançam para a segunda votação, que determinou os três finalistas hoje conhecidos.

O júri irá depois votar novamente para eleger o vencedor, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, agendado para 25 de Agosto, no Mónaco.

Os vencedores das edições anteriores foram Lionel Messi (2011, 2015), Andrés Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014), pelo que o avançado português do Real Madrid poderá igualar o craque argentino, com dois troféus conquistados, enquanto Gareth Bale e o avançado francês obterão pela primeira vez o prémio caso sejam os escolhidos.

Renato Sanches (Benfica/Bayern Munique), e Pepe (Real Madrid), que tal como Cristiano Ronaldo, se sagraram em julho campeões europeus, em França, são os outros portugueses a jogar na Europa que receberam votos na eleição inicial.

Em femininos, as finalistas são, Ada Hegerberg (Olympique Lyon), Amandine Henry (Olympique Lyon/Portland Thorns FC) e Dzsenifer Marozsán (FFC Frankfurt/Olympique Lyon).

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Pombo apanhado a transportar droga no Kuwait

    Mundo

    Há muitos anos, os pombos-correios serviam para trocar mensagens, quase como o WhatsApp da época. Contudo, nos dias de hoje a troca de informação é facilitada e há quem prefira usar estes animais para técnicas ilegais. Foi o que aconteceu no Kuwait, onde as autoridades apanharam um pombo com uma bolsa nas costas, que transportava drogas.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00