sicnot

Perfil

Desporto

Paris Saint-Germain goleia Lyon e conquista Supertaça de França

O Paris Saint-Germain (PSG) conquistou este sábado a Supertaça de França em futebol, ao golear o Lyon por 4-1, numa partida cujo desfecho ficou traçado em pouco mais de meia hora.

A equipa parisiense confirmou a superioridade esmagadora que alardeou durante toda a época passada sobre os demais adversários, ao impor-se de forma categórica sobre o segundo classificado de 2015/16, o Lyon, que ficou a 31 pontos do PSG, formação que conquistou o 'tetra' e foi o mais prematuro campeão da história do futebol gaulês, a oito jornadas do fim.

Aos 34 minutos já o PSG vencia por 3-0 e tinha a Supertaça no 'bolso', a culminar uma entrada forte do jogo, materializada com os golos do médio argentino Javier Pastore, aos nove minutos, do brasileiro Lucas, aos 19, e do francês Hatem Ben Arfa, aos 34, após assistência do argentino Di Maria.

Na segunda parte, se ainda subsistissem algumas dúvidas, dissiparam-se com o quarto golo do PSG, aos 54 minutos, pelo internacional francês Layvin Kurzawa.

O Lyon ainda conseguiu um golo de honra, aos 87 minutos, por Corentin Tolisso, mas não amenizou o peso da derrota nos ombros dos seus companheiros, nomeadamente do guarda-redes internacional português Anthony Lopes, recém campeão da Europa pela seleção de Portugal, que 'encaixou' quatro golos.

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.