sicnot

Perfil

Desporto

Paris Saint-Germain goleia Lyon e conquista Supertaça de França

O Paris Saint-Germain (PSG) conquistou este sábado a Supertaça de França em futebol, ao golear o Lyon por 4-1, numa partida cujo desfecho ficou traçado em pouco mais de meia hora.

A equipa parisiense confirmou a superioridade esmagadora que alardeou durante toda a época passada sobre os demais adversários, ao impor-se de forma categórica sobre o segundo classificado de 2015/16, o Lyon, que ficou a 31 pontos do PSG, formação que conquistou o 'tetra' e foi o mais prematuro campeão da história do futebol gaulês, a oito jornadas do fim.

Aos 34 minutos já o PSG vencia por 3-0 e tinha a Supertaça no 'bolso', a culminar uma entrada forte do jogo, materializada com os golos do médio argentino Javier Pastore, aos nove minutos, do brasileiro Lucas, aos 19, e do francês Hatem Ben Arfa, aos 34, após assistência do argentino Di Maria.

Na segunda parte, se ainda subsistissem algumas dúvidas, dissiparam-se com o quarto golo do PSG, aos 54 minutos, pelo internacional francês Layvin Kurzawa.

O Lyon ainda conseguiu um golo de honra, aos 87 minutos, por Corentin Tolisso, mas não amenizou o peso da derrota nos ombros dos seus companheiros, nomeadamente do guarda-redes internacional português Anthony Lopes, recém campeão da Europa pela seleção de Portugal, que 'encaixou' quatro golos.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.