sicnot

Perfil

Desporto

Paris Saint-Germain goleia Lyon e conquista Supertaça de França

O Paris Saint-Germain (PSG) conquistou este sábado a Supertaça de França em futebol, ao golear o Lyon por 4-1, numa partida cujo desfecho ficou traçado em pouco mais de meia hora.

A equipa parisiense confirmou a superioridade esmagadora que alardeou durante toda a época passada sobre os demais adversários, ao impor-se de forma categórica sobre o segundo classificado de 2015/16, o Lyon, que ficou a 31 pontos do PSG, formação que conquistou o 'tetra' e foi o mais prematuro campeão da história do futebol gaulês, a oito jornadas do fim.

Aos 34 minutos já o PSG vencia por 3-0 e tinha a Supertaça no 'bolso', a culminar uma entrada forte do jogo, materializada com os golos do médio argentino Javier Pastore, aos nove minutos, do brasileiro Lucas, aos 19, e do francês Hatem Ben Arfa, aos 34, após assistência do argentino Di Maria.

Na segunda parte, se ainda subsistissem algumas dúvidas, dissiparam-se com o quarto golo do PSG, aos 54 minutos, pelo internacional francês Layvin Kurzawa.

O Lyon ainda conseguiu um golo de honra, aos 87 minutos, por Corentin Tolisso, mas não amenizou o peso da derrota nos ombros dos seus companheiros, nomeadamente do guarda-redes internacional português Anthony Lopes, recém campeão da Europa pela seleção de Portugal, que 'encaixou' quatro golos.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.