sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto contrata avançado belga Laurent Depoitre

Reuters

​O Futebol Clube do Porto anunciou a contratação do belga Laurent Depoitre, um avançado que representava o Gent e que assinou um contrato válido por quatro temporadas, com uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.

Internacional uma vez pela seleção belga, o ponta de lança, que fez 14 golos no último campeonato belga, vai vestir de azul e branco nas próximas quatro épocas e usar o número que nas últimas épocas pertencia a Aboubakar.

Ao todo, somou pelo Gent 31 golos em 90 jogos, que realizou nas duas épocas que lá passou. Antes, jogou no Ostende (25 golos em 75 jogos) e no Aalst (10 golos em 35 jogos).

O jogador, que passou a manhã a fazer os habituais testes médicos, mostrou-se bastante satisfeito por poder representar o FC Porto.

"O FC Porto é um clube mítico, que tem uma grande história e adeptos fantásticos. Sinto que este é um grande desafio para mim. O Estádio do Dragão é magnífico e será fantástico quando marcar golos perante os nossos adeptos. Sinto-me muito honrado por estar aqui e vou dar o meu máximo por esta camisola", afirmou.

Lusa

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.