sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto contrata avançado belga Laurent Depoitre

Reuters

​O Futebol Clube do Porto anunciou a contratação do belga Laurent Depoitre, um avançado que representava o Gent e que assinou um contrato válido por quatro temporadas, com uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.

Internacional uma vez pela seleção belga, o ponta de lança, que fez 14 golos no último campeonato belga, vai vestir de azul e branco nas próximas quatro épocas e usar o número que nas últimas épocas pertencia a Aboubakar.

Ao todo, somou pelo Gent 31 golos em 90 jogos, que realizou nas duas épocas que lá passou. Antes, jogou no Ostende (25 golos em 75 jogos) e no Aalst (10 golos em 35 jogos).

O jogador, que passou a manhã a fazer os habituais testes médicos, mostrou-se bastante satisfeito por poder representar o FC Porto.

"O FC Porto é um clube mítico, que tem uma grande história e adeptos fantásticos. Sinto que este é um grande desafio para mim. O Estádio do Dragão é magnífico e será fantástico quando marcar golos perante os nossos adeptos. Sinto-me muito honrado por estar aqui e vou dar o meu máximo por esta camisola", afirmou.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41