sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto contrata avançado belga Laurent Depoitre

Reuters

​O Futebol Clube do Porto anunciou a contratação do belga Laurent Depoitre, um avançado que representava o Gent e que assinou um contrato válido por quatro temporadas, com uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.

Internacional uma vez pela seleção belga, o ponta de lança, que fez 14 golos no último campeonato belga, vai vestir de azul e branco nas próximas quatro épocas e usar o número que nas últimas épocas pertencia a Aboubakar.

Ao todo, somou pelo Gent 31 golos em 90 jogos, que realizou nas duas épocas que lá passou. Antes, jogou no Ostende (25 golos em 75 jogos) e no Aalst (10 golos em 35 jogos).

O jogador, que passou a manhã a fazer os habituais testes médicos, mostrou-se bastante satisfeito por poder representar o FC Porto.

"O FC Porto é um clube mítico, que tem uma grande história e adeptos fantásticos. Sinto que este é um grande desafio para mim. O Estádio do Dragão é magnífico e será fantástico quando marcar golos perante os nossos adeptos. Sinto-me muito honrado por estar aqui e vou dar o meu máximo por esta camisola", afirmou.

Lusa

  • Uruguai apurado depois de vencer a Arábia Saudita (1-0)

    Mundial 2018 / Uruguai

    O Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1-0 numa partida da 2ª jornada do grupo A do Mundial da Rússia. Luis Suárez inaugurou o marcador aos 23 minutos na sequência de um canto em que o guarda-redes saudita, que participa pela primeira vez em campeonatos do mundo, falhou a bola. Nos minutos seguintes a Arábia Saudita tentou responder com remates perigosos à baliza de Fernando Muslera, mas sem conseguir marcar. O saudita Taisir Al-Jassim também saiu lesionado deste jogo, depois de um choque com Guillermo Varela que o impediu de continuar a partida. O resultado vem resolver as contas do grupo A ao apurar a Rússia e o Uruguai para os oitavos de final.

  • A barba de Cristiano Ronaldo é para manter
    0:50