sicnot

Perfil

Desporto

Telma Monteiro na corrida pelo bronze na categoria de -57kg

LUSA

A judoca portuguesa Telma Monteiro, oitava do ranking mundial, falhou hoje as meias-finais da categoria de -57kg dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao perder nos quartos de final com a mongol Sumiya Dorjsuren no ponto de ouro. Telma Monteiro segue para as repescagens e ainda pode chegar ao bronze.

Telma Monteiro somou a segunda penalização (shido) no ponto de ouro, por falta de combatividade, depois de cada judoca ter levado uma nos quatro minutos regulamentares.

Face a este desaire, a judoca do Benfica, que procura a primeira medalha olímpica, depois de cinco em Mundiais e 11 em Europeus, está fora da corrida ao ouro e à prata, mas segue para o combate de repescagem e, se vencer, ainda pode chegar ao bronze.

No combate de repescagem, Telma Monteiro vai enfrentar a francesa Automne Pavia, atual campeã europeia, que foi derrotada por 'ippon' no ponto de ouro pela japonesa Kaori Matsumoto, detentora do título olímpico e campeã mundial.

Nas meias-finais, a nipónica vai enfrentar a mongol Sumiya Dorjsuren, enquanto a brasileira Rafaela Silva e a romena Corina Caprioriu disputam a outra meia-final, cuja derrotada vai lutar pelo bronze com Telma Monteiro ou Automne Pavia.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".