sicnot

Perfil

Desporto

Telma Monteiro na corrida pelo bronze na categoria de -57kg

LUSA

A judoca portuguesa Telma Monteiro, oitava do ranking mundial, falhou hoje as meias-finais da categoria de -57kg dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao perder nos quartos de final com a mongol Sumiya Dorjsuren no ponto de ouro. Telma Monteiro segue para as repescagens e ainda pode chegar ao bronze.

Telma Monteiro somou a segunda penalização (shido) no ponto de ouro, por falta de combatividade, depois de cada judoca ter levado uma nos quatro minutos regulamentares.

Face a este desaire, a judoca do Benfica, que procura a primeira medalha olímpica, depois de cinco em Mundiais e 11 em Europeus, está fora da corrida ao ouro e à prata, mas segue para o combate de repescagem e, se vencer, ainda pode chegar ao bronze.

No combate de repescagem, Telma Monteiro vai enfrentar a francesa Automne Pavia, atual campeã europeia, que foi derrotada por 'ippon' no ponto de ouro pela japonesa Kaori Matsumoto, detentora do título olímpico e campeã mundial.

Nas meias-finais, a nipónica vai enfrentar a mongol Sumiya Dorjsuren, enquanto a brasileira Rafaela Silva e a romena Corina Caprioriu disputam a outra meia-final, cuja derrotada vai lutar pelo bronze com Telma Monteiro ou Automne Pavia.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19