sicnot

Perfil

Desporto

Telma Monteiro na corrida pelo bronze na categoria de -57kg

LUSA

A judoca portuguesa Telma Monteiro, oitava do ranking mundial, falhou hoje as meias-finais da categoria de -57kg dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao perder nos quartos de final com a mongol Sumiya Dorjsuren no ponto de ouro. Telma Monteiro segue para as repescagens e ainda pode chegar ao bronze.

Telma Monteiro somou a segunda penalização (shido) no ponto de ouro, por falta de combatividade, depois de cada judoca ter levado uma nos quatro minutos regulamentares.

Face a este desaire, a judoca do Benfica, que procura a primeira medalha olímpica, depois de cinco em Mundiais e 11 em Europeus, está fora da corrida ao ouro e à prata, mas segue para o combate de repescagem e, se vencer, ainda pode chegar ao bronze.

No combate de repescagem, Telma Monteiro vai enfrentar a francesa Automne Pavia, atual campeã europeia, que foi derrotada por 'ippon' no ponto de ouro pela japonesa Kaori Matsumoto, detentora do título olímpico e campeã mundial.

Nas meias-finais, a nipónica vai enfrentar a mongol Sumiya Dorjsuren, enquanto a brasileira Rafaela Silva e a romena Corina Caprioriu disputam a outra meia-final, cuja derrotada vai lutar pelo bronze com Telma Monteiro ou Automne Pavia.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.