sicnot

Perfil

Desporto

Telma Monteiro na corrida pelo bronze na categoria de -57kg

LUSA

A judoca portuguesa Telma Monteiro, oitava do ranking mundial, falhou hoje as meias-finais da categoria de -57kg dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao perder nos quartos de final com a mongol Sumiya Dorjsuren no ponto de ouro. Telma Monteiro segue para as repescagens e ainda pode chegar ao bronze.

Telma Monteiro somou a segunda penalização (shido) no ponto de ouro, por falta de combatividade, depois de cada judoca ter levado uma nos quatro minutos regulamentares.

Face a este desaire, a judoca do Benfica, que procura a primeira medalha olímpica, depois de cinco em Mundiais e 11 em Europeus, está fora da corrida ao ouro e à prata, mas segue para o combate de repescagem e, se vencer, ainda pode chegar ao bronze.

No combate de repescagem, Telma Monteiro vai enfrentar a francesa Automne Pavia, atual campeã europeia, que foi derrotada por 'ippon' no ponto de ouro pela japonesa Kaori Matsumoto, detentora do título olímpico e campeã mundial.

Nas meias-finais, a nipónica vai enfrentar a mongol Sumiya Dorjsuren, enquanto a brasileira Rafaela Silva e a romena Corina Caprioriu disputam a outra meia-final, cuja derrotada vai lutar pelo bronze com Telma Monteiro ou Automne Pavia.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.