sicnot

Perfil

Desporto

Manchester City anuncia contratação do defesa John Stones

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester City anunciou a contratação do futebolista inglês John Stones, que alinhava no Everton, num negócio que custou ao clube 47,5 milhões de libras (cerca de 55 milhões de euros).

Stones, de 22 anos, tornou-se na sétima contratação da equipa agora orientada por Pep Guardiola e tem vínculo com o clube até junho de 2022.

"Estou encantado por assinar pelo City. O negócio está feito, agora estou ansioso por iniciar esta nova fase da minha carreira", afirmou o jogador em declarações ao sítio do City na Internet.

O defesa internacional inglês admitiu que será "difícil conseguir um lugar na equipa", mas garantiu que estar "determinado e com vontade de trabalhar para ajudar a equipa".

O diretor de futebol do Manchester City, Txiki Begiristain, elogiou as qualidades do jogador formado no Everton.

"O John é um excelente defesa, estamos muito contente que se tenha juntado a nós, sentimos que estamos a contratar um dos melhores defesas centrais da Europa", frisou o dirigente.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.