sicnot

Perfil

Desporto

Manchester City anuncia contratação do defesa John Stones

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester City anunciou a contratação do futebolista inglês John Stones, que alinhava no Everton, num negócio que custou ao clube 47,5 milhões de libras (cerca de 55 milhões de euros).

Stones, de 22 anos, tornou-se na sétima contratação da equipa agora orientada por Pep Guardiola e tem vínculo com o clube até junho de 2022.

"Estou encantado por assinar pelo City. O negócio está feito, agora estou ansioso por iniciar esta nova fase da minha carreira", afirmou o jogador em declarações ao sítio do City na Internet.

O defesa internacional inglês admitiu que será "difícil conseguir um lugar na equipa", mas garantiu que estar "determinado e com vontade de trabalhar para ajudar a equipa".

O diretor de futebol do Manchester City, Txiki Begiristain, elogiou as qualidades do jogador formado no Everton.

"O John é um excelente defesa, estamos muito contente que se tenha juntado a nós, sentimos que estamos a contratar um dos melhores defesas centrais da Europa", frisou o dirigente.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC