sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo cancela apresentação devido à situação dos incêndios na Madeira

O Marítimo anunciou esta terça-feira o cancelamento da apresentação oficial da equipa da I Liga portuguesa de futebol, marcada para quarta-feira, devido aos graves incêndios que abalaram a Madeira nos últimos dias.

"O Marítimo da Madeira Futebol SAD informa que a apresentação do plantel principal, prevista para esta quarta-feira no Estádio do Marítimo, foi cancelada. Numa altura em que o Funchal e a Madeira se encontram numa situação delicada, devido aos terríveis incêndios que assolam a Região Autónoma da Madeira, o Marítimo não se sente confortável na organização de um evento que se quer de festa", justificou o clube madeirense numa nota publicada no sítio oficial na internet.

A equipa insular mostra-se "solidária" com todas as pessoas envolvidas e "disponível para auxiliar no que for preciso".

"O Club Sport Marítimo e o Marítimo da Madeira Futebol SAD aproveitam a oportunidade para louvar o trabalho que nestas últimas horas tem sido desenvolvido pelas autoridades e serviços de proteção civil, em particular os bombeiros, no combate aos incêndios que a Região vive", conclui.

O treino de hoje do Marítimo já havia sido alterado para o Estádio de Machico, pois o Campo da Imaculada Conceição encontra-se na freguesia de Santo António, um dos locais mais fustigados pelas chamas.

Com a apresentação cancelada do plantel principal e dos equipamentos para a época 2016/17, marcada para o Estádio do Marítimo, nos Barreiros, a equipa está apenas focada no jogo de sábado com o Sporting, em Alvalade, a contar para a primeira jornada do campeonato.

Lusa

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.