sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo cancela apresentação devido à situação dos incêndios na Madeira

O Marítimo anunciou esta terça-feira o cancelamento da apresentação oficial da equipa da I Liga portuguesa de futebol, marcada para quarta-feira, devido aos graves incêndios que abalaram a Madeira nos últimos dias.

"O Marítimo da Madeira Futebol SAD informa que a apresentação do plantel principal, prevista para esta quarta-feira no Estádio do Marítimo, foi cancelada. Numa altura em que o Funchal e a Madeira se encontram numa situação delicada, devido aos terríveis incêndios que assolam a Região Autónoma da Madeira, o Marítimo não se sente confortável na organização de um evento que se quer de festa", justificou o clube madeirense numa nota publicada no sítio oficial na internet.

A equipa insular mostra-se "solidária" com todas as pessoas envolvidas e "disponível para auxiliar no que for preciso".

"O Club Sport Marítimo e o Marítimo da Madeira Futebol SAD aproveitam a oportunidade para louvar o trabalho que nestas últimas horas tem sido desenvolvido pelas autoridades e serviços de proteção civil, em particular os bombeiros, no combate aos incêndios que a Região vive", conclui.

O treino de hoje do Marítimo já havia sido alterado para o Estádio de Machico, pois o Campo da Imaculada Conceição encontra-se na freguesia de Santo António, um dos locais mais fustigados pelas chamas.

Com a apresentação cancelada do plantel principal e dos equipamentos para a época 2016/17, marcada para o Estádio do Marítimo, nos Barreiros, a equipa está apenas focada no jogo de sábado com o Sporting, em Alvalade, a contar para a primeira jornada do campeonato.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54