sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo cancela apresentação devido à situação dos incêndios na Madeira

O Marítimo anunciou esta terça-feira o cancelamento da apresentação oficial da equipa da I Liga portuguesa de futebol, marcada para quarta-feira, devido aos graves incêndios que abalaram a Madeira nos últimos dias.

"O Marítimo da Madeira Futebol SAD informa que a apresentação do plantel principal, prevista para esta quarta-feira no Estádio do Marítimo, foi cancelada. Numa altura em que o Funchal e a Madeira se encontram numa situação delicada, devido aos terríveis incêndios que assolam a Região Autónoma da Madeira, o Marítimo não se sente confortável na organização de um evento que se quer de festa", justificou o clube madeirense numa nota publicada no sítio oficial na internet.

A equipa insular mostra-se "solidária" com todas as pessoas envolvidas e "disponível para auxiliar no que for preciso".

"O Club Sport Marítimo e o Marítimo da Madeira Futebol SAD aproveitam a oportunidade para louvar o trabalho que nestas últimas horas tem sido desenvolvido pelas autoridades e serviços de proteção civil, em particular os bombeiros, no combate aos incêndios que a Região vive", conclui.

O treino de hoje do Marítimo já havia sido alterado para o Estádio de Machico, pois o Campo da Imaculada Conceição encontra-se na freguesia de Santo António, um dos locais mais fustigados pelas chamas.

Com a apresentação cancelada do plantel principal e dos equipamentos para a época 2016/17, marcada para o Estádio do Marítimo, nos Barreiros, a equipa está apenas focada no jogo de sábado com o Sporting, em Alvalade, a contar para a primeira jornada do campeonato.

Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29