sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid bate Sevilha e conquista Supertaça europeia de futebol

O Real Madrid, ainda sem Cristiano Ronaldo, conquistou esta terça-feira pela terceira vez a Supertaça europeia de futebol, ao derrotar o Sevilha, por 3-2, após prolongamento, em jogo disputado no Estádio Lerkendal, em Trondheim, na Noruega.

Vencedor da Liga dos Campeões na época passada, o Real Madrid inagurou o marcador, por Asensio (21), mas permitiu que o Sevilha desse a volta com golos de Franco Vázquez (41 minutos) e Konoplyanka (72), este de grande penalidade, antes de Sergio Ramos empatar nos descontos (90+3) e forçar o prolongamento. Perto do final do tempo extra, aos 119 minutos, Dani Carvajal marcou e ofereceu o troféu aos 'merengues'.

O Real Madrid, que jogou sem vários jogadores que estiveram no Euro2016, incluindo os campeões europeus Pepe e Cristiano Ronaldo, repetiu os triunfos de 2002 e 2014, enquanto o clube andaluz, vencedor das últimas três edições da Liga Europa, que hoje alinhou com o português Daniel Carriço a titular, procurava um segundo triunfo, depois do êxito alcançado em 2006.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.