sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid bate Sevilha e conquista Supertaça europeia de futebol

O Real Madrid, ainda sem Cristiano Ronaldo, conquistou esta terça-feira pela terceira vez a Supertaça europeia de futebol, ao derrotar o Sevilha, por 3-2, após prolongamento, em jogo disputado no Estádio Lerkendal, em Trondheim, na Noruega.

Vencedor da Liga dos Campeões na época passada, o Real Madrid inagurou o marcador, por Asensio (21), mas permitiu que o Sevilha desse a volta com golos de Franco Vázquez (41 minutos) e Konoplyanka (72), este de grande penalidade, antes de Sergio Ramos empatar nos descontos (90+3) e forçar o prolongamento. Perto do final do tempo extra, aos 119 minutos, Dani Carvajal marcou e ofereceu o troféu aos 'merengues'.

O Real Madrid, que jogou sem vários jogadores que estiveram no Euro2016, incluindo os campeões europeus Pepe e Cristiano Ronaldo, repetiu os triunfos de 2002 e 2014, enquanto o clube andaluz, vencedor das últimas três edições da Liga Europa, que hoje alinhou com o português Daniel Carriço a titular, procurava um segundo triunfo, depois do êxito alcançado em 2006.

Lusa

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00