sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona vence Sampdoria no jogo de estreia de André Gomes

O FC Barcelona venceu esta quarta-feira o troféu Joan Gamper ao derrotar os italianos da Sampdoria por 3-2, com dois golos de Messi, numa partida em que o português André Gomes se estreou pela equipa catalã de futebol.

O uruguaio Luis Suárez foi o primeiro a marcar em Camp Nou, aos 16 minutos, após assistência de Leonel Messi, que aos 21 minutos, assistido pelo croata Ivan Rakitic, acabaria por dilatar a vantagem para o FC Barcelona.

A reação da Sampdoria chegou aos 23 minutos, por Luis Muriel, mas antes do intervalo, aos 34 minutos, Messi voltou a marcar para a equipa da casa, traduzindo no marcador a supremacia dos catalães na primeira metade do jogo.

Na segunda parte, aos 61 minutos, Luís Enrique lançou em jogo o português André Gomes, que substituiu Andrés Iniesta e se estreou assim pelo FC Barcelona, que foi ao Valência buscar o médio português de 22 anos por 35 milhões de euros.

Já sem Messi em campo (substituído aos 76 minutos por Munir), o atacante croata Ante Budimir reduziu para a Sampdoria, aos 77 minutos.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.