sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona vence Sampdoria no jogo de estreia de André Gomes

O FC Barcelona venceu esta quarta-feira o troféu Joan Gamper ao derrotar os italianos da Sampdoria por 3-2, com dois golos de Messi, numa partida em que o português André Gomes se estreou pela equipa catalã de futebol.

O uruguaio Luis Suárez foi o primeiro a marcar em Camp Nou, aos 16 minutos, após assistência de Leonel Messi, que aos 21 minutos, assistido pelo croata Ivan Rakitic, acabaria por dilatar a vantagem para o FC Barcelona.

A reação da Sampdoria chegou aos 23 minutos, por Luis Muriel, mas antes do intervalo, aos 34 minutos, Messi voltou a marcar para a equipa da casa, traduzindo no marcador a supremacia dos catalães na primeira metade do jogo.

Na segunda parte, aos 61 minutos, Luís Enrique lançou em jogo o português André Gomes, que substituiu Andrés Iniesta e se estreou assim pelo FC Barcelona, que foi ao Valência buscar o médio português de 22 anos por 35 milhões de euros.

Já sem Messi em campo (substituído aos 76 minutos por Munir), o atacante croata Ante Budimir reduziu para a Sampdoria, aos 77 minutos.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47