sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona vence Sampdoria no jogo de estreia de André Gomes

O FC Barcelona venceu esta quarta-feira o troféu Joan Gamper ao derrotar os italianos da Sampdoria por 3-2, com dois golos de Messi, numa partida em que o português André Gomes se estreou pela equipa catalã de futebol.

O uruguaio Luis Suárez foi o primeiro a marcar em Camp Nou, aos 16 minutos, após assistência de Leonel Messi, que aos 21 minutos, assistido pelo croata Ivan Rakitic, acabaria por dilatar a vantagem para o FC Barcelona.

A reação da Sampdoria chegou aos 23 minutos, por Luis Muriel, mas antes do intervalo, aos 34 minutos, Messi voltou a marcar para a equipa da casa, traduzindo no marcador a supremacia dos catalães na primeira metade do jogo.

Na segunda parte, aos 61 minutos, Luís Enrique lançou em jogo o português André Gomes, que substituiu Andrés Iniesta e se estreou assim pelo FC Barcelona, que foi ao Valência buscar o médio português de 22 anos por 35 milhões de euros.

Já sem Messi em campo (substituído aos 76 minutos por Munir), o atacante croata Ante Budimir reduziu para a Sampdoria, aos 77 minutos.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.