sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona vence Sampdoria no jogo de estreia de André Gomes

O FC Barcelona venceu esta quarta-feira o troféu Joan Gamper ao derrotar os italianos da Sampdoria por 3-2, com dois golos de Messi, numa partida em que o português André Gomes se estreou pela equipa catalã de futebol.

O uruguaio Luis Suárez foi o primeiro a marcar em Camp Nou, aos 16 minutos, após assistência de Leonel Messi, que aos 21 minutos, assistido pelo croata Ivan Rakitic, acabaria por dilatar a vantagem para o FC Barcelona.

A reação da Sampdoria chegou aos 23 minutos, por Luis Muriel, mas antes do intervalo, aos 34 minutos, Messi voltou a marcar para a equipa da casa, traduzindo no marcador a supremacia dos catalães na primeira metade do jogo.

Na segunda parte, aos 61 minutos, Luís Enrique lançou em jogo o português André Gomes, que substituiu Andrés Iniesta e se estreou assim pelo FC Barcelona, que foi ao Valência buscar o médio português de 22 anos por 35 milhões de euros.

Já sem Messi em campo (substituído aos 76 minutos por Munir), o atacante croata Ante Budimir reduziu para a Sampdoria, aos 77 minutos.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.