sicnot

Perfil

Desporto

Governo russo e FIFA preocupados com construção do estádio de São Petersburgo

© Maxim Shemetov / Reuters

O Governo russo e a FIFA estão preocupados com a disputa contratual em torno do estádio do São Petersburgo, um dos recintos-chave do Mundial de futebol de 2018, admitiu hoje o ministro dos Desportos, Vitaly Mutko.

"Estamos seriamente preocupados com a construção do estádio de São Petersburgo", disse Mutko, indicando que o presidente Vladimir Putin "assumiu o controlo" da situação, motivada pelo diferendo entre as autoridades de São Petersburgo e a empresa responsável pela construção do estádio.

Os trabalhos no recinto, de aspeto futurista, com capacidade para 68.000 espetadores, estão parados desde julho, o que levanta dúvidas sobre a sua conclusão a tempo de receber a Taça das Confederações, na qual vai participar Portugal, na qualidade de campeão europeu.

"Em outubro, visitaremos São Petersburgo em conjunto com representantes da FIFA e, nessa altura, tomaremos uma decisão", sobre a utilização do recinto na Taça das Confederações, assinalou o ministro russo dos Desportos.

O estádio de São Petersburgo, cuja construção se iniciou em 2007, deve receber quatro jogos da competição, marcada para junho de 2017, incluindo a final, estando prevista a sua utilização em sete partidas do Mundial de 2018, entre as quais uma meia-final e o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.