sicnot

Perfil

Desporto

Desportivo de Chaves confirma adiamento do jogo no terreno do Nacional

O jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol entre Nacional e Desportivo de Chaves, que estava marcado para domingo, no Funchal, foi adiado, confirmou o clube transmontano.

"O Desportivo de Chaves informa que, devido aos incêndios que nos últimos dias têm fustigado a Região Autónoma da Madeira, e que afetaram irremediavelmente as instalações do Nacional, a partida referente à primeira jornada da I Liga, marcada para o próximo domingo, foi adiada", lê-se no sítio do Desportivo de Chaves.

O clube, que regressa à I Liga, depois de ter descido em 1998/99, acrescentou que "neste momento, os dois clubes e a Liga Portuguesa de Futebol estão em conversações para, em conjunto, acertarem uma nova data para a partida".

Na quarta-feira, o Nacional solicitou o adiamento do jogo frente ao Desportivo de Chaves, da primeira jornada da I Liga de futebol, devido aos incêndios no Funchal, alegando "falta de condições para a realização do encontro", uma vez que a zona da Choupana, onde se situa a Cidade Desportiva é uma das mais afetadas pelas chamas.

Segundo o assessor de imprensa do clube madeirense Saturnino Sousa, "corre-se o risco de não haver água nas condutas que fornecem o Estádio da Madeira", além de terem sido afetadas as comunicações, havendo a preocupação neste momento de evitar males maiores nas instalações dos 'alvinegros'.

Os incêndios que deflagraram na segunda-feira no Funchal provocaram três mortos e cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas.

Lusa

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o "radicalismo" do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, foi a vez de Passos afirmar que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma "força do mal".

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.

  • Panorama BBC revela e analisa documentos dos Paradise Papers
    2:22

    Mundo

    Depois dos Panama Papers chegaram os Paradise Papers, documentos revelados e analisados por dezenas de órgãos de imprensa mundial. Esta noite, na SIC Notícias, o Panorama BBC revela e analisa documentos relacionados com este processo.

    Hoje na SIC Notícias