sicnot

Perfil

Desporto

Desportivo de Chaves confirma adiamento do jogo no terreno do Nacional

O jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol entre Nacional e Desportivo de Chaves, que estava marcado para domingo, no Funchal, foi adiado, confirmou o clube transmontano.

"O Desportivo de Chaves informa que, devido aos incêndios que nos últimos dias têm fustigado a Região Autónoma da Madeira, e que afetaram irremediavelmente as instalações do Nacional, a partida referente à primeira jornada da I Liga, marcada para o próximo domingo, foi adiada", lê-se no sítio do Desportivo de Chaves.

O clube, que regressa à I Liga, depois de ter descido em 1998/99, acrescentou que "neste momento, os dois clubes e a Liga Portuguesa de Futebol estão em conversações para, em conjunto, acertarem uma nova data para a partida".

Na quarta-feira, o Nacional solicitou o adiamento do jogo frente ao Desportivo de Chaves, da primeira jornada da I Liga de futebol, devido aos incêndios no Funchal, alegando "falta de condições para a realização do encontro", uma vez que a zona da Choupana, onde se situa a Cidade Desportiva é uma das mais afetadas pelas chamas.

Segundo o assessor de imprensa do clube madeirense Saturnino Sousa, "corre-se o risco de não haver água nas condutas que fornecem o Estádio da Madeira", além de terem sido afetadas as comunicações, havendo a preocupação neste momento de evitar males maiores nas instalações dos 'alvinegros'.

Os incêndios que deflagraram na segunda-feira no Funchal provocaram três mortos e cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.