sicnot

Perfil

Desporto

Jácome Correia eliminado do Campeonato Mundial de Surf

A Seleção Nacional de Surf sofreu a primeira baixa na Costa Rica. No quarto dia de competição, Jácome Correia não superou o desafio das repescagens e é o primeiro elemento a ser definitivamente eliminado do Campeonato Mundial de Surf.

Guilherme Fonseca venceu o primeiro heat da ronda três do quadro principal e avança assim para a quarta. Eduardo Fernandes está na quinta ronda de repescagens depois de terminar o heat em terceiro lugar. Mais tarde, Pedro Henrique, que começou no sexto heat da mesma ronda, ficou apurado para a fase seguinte depois de conquistar o segundo lugar.
Teresa Bonvalot e Carol Henrique qualificaram-se ontem para a terceira ronda do quadro principal, em primeiro e segundo lugar. As atletas femininas cumprem hoje o dia de descanso.

  • Portugueses mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial de surf

    Desporto

    A Seleção Nacional de Surf está mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial da modalidade. Depois do terceiro dia de competição, as esperanças lusas continuam intactas. Teresa Bonvalot conquistou o primeiro lugar e Carol Henrique o segundo nas respetivas categorias. Jâcome Correia venceu a ronda de repescagem e, por isso, vai continuar em prova.

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.