sicnot

Perfil

Desporto

Jácome Correia eliminado do Campeonato Mundial de Surf

A Seleção Nacional de Surf sofreu a primeira baixa na Costa Rica. No quarto dia de competição, Jácome Correia não superou o desafio das repescagens e é o primeiro elemento a ser definitivamente eliminado do Campeonato Mundial de Surf.

Guilherme Fonseca venceu o primeiro heat da ronda três do quadro principal e avança assim para a quarta. Eduardo Fernandes está na quinta ronda de repescagens depois de terminar o heat em terceiro lugar. Mais tarde, Pedro Henrique, que começou no sexto heat da mesma ronda, ficou apurado para a fase seguinte depois de conquistar o segundo lugar.
Teresa Bonvalot e Carol Henrique qualificaram-se ontem para a terceira ronda do quadro principal, em primeiro e segundo lugar. As atletas femininas cumprem hoje o dia de descanso.

  • Portugueses mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial de surf

    Desporto

    A Seleção Nacional de Surf está mais perto de conquistar títulos no campeonato mundial da modalidade. Depois do terceiro dia de competição, as esperanças lusas continuam intactas. Teresa Bonvalot conquistou o primeiro lugar e Carol Henrique o segundo nas respetivas categorias. Jâcome Correia venceu a ronda de repescagem e, por isso, vai continuar em prova.

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.