sicnot

Perfil

Desporto

Liga adia jogo Nacional-Desportivo de Chaves para 4 de setembro

O jogo da primeira jornada da I Liga Portuguesa de Futebol entre Nacional e Desportivo de Chaves, inicialmente marcado para domingo, no Funchal, foi adiado para 4 de setembro, às 16:00.

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol justificou a decisão com fatores como "a deteriorada qualidade do ar na cidade do Funchal" e as "ruturas infraestruturais (nomeadamente de água e comunicações) que afetam o Estádio da Madeira", em consequência aos incêndios que nos últimos dias têm fustigado a região autónoma.

Na quarta-feira, o Nacional solicitou o adiamento do jogo frente ao Desportivo de Chaves devido aos incêndios no Funchal, alegando "falta de condições para a realização do encontro", uma vez que a zona da Choupana, onde se situa a Cidade Desportiva é uma das mais afetadas pelas chamas.

Esta quinta-feira, o Nacional e o Desportivo de Chaves, que regressa à I Liga, depois de ter descido em 1998/99, tinha já tinham confirmado o adiamento da deslocação ao Funchal.

Os incêndios que deflagraram na segunda-feira no Funchal provocaram três mortos e cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14