sicnot

Perfil

Desporto

Panathinaikos, AEK e PAOK ameaçam boicotar liga grega de futebol

O Panathinaikos o AEK e o PAOK manifestaram esta quinta-feira a sua recusa em participar na próxima temporada do campeonato grego de futebol, caso a federação não reveja a seu plano de controlar a nomeação de árbitros.

A posição das equipas (respetivamente em segundo, terceiro e quarto na época 2015/2016) surge depois de o ministro-adjunto dos Desportos, Stavros Kontonis, ter também criticado a federação numa carta à FIFA, ameaçando suspender a liga grega, com início previsto para 20 de agosto, caso não seja nomeada uma nova direção temporária para a federação.

"Infelizmente, os conhecidos poderes e organizações criminosas que desmantelaram o futebol grego e qualquer noção de justiça estão de novo a tentar, dias antes do início do campeonato, fazer-nos novamente meros espetadores da mesma operação", afirmou o Panathinaikos em comunicado, em termos idênticos aos usados por AEK e PAOK.

O Panathinaikos acusa a federação de não ter cumprido o acordo, com a mediação da UEFA, de introduzir alterações à forma como os árbitros são nomeados para jogos da liga grega.

O Olympiacos, tornou-se na época passada hexacampeão grego de futebol com uma diferença de 30 pontos para o Panathinaikos.

O português Paulo Bento foi recentemente anunciado como novo treinador do clube campeão da Grécia.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.