sicnot

Perfil

Desporto

Panathinaikos, AEK e PAOK ameaçam boicotar liga grega de futebol

O Panathinaikos o AEK e o PAOK manifestaram esta quinta-feira a sua recusa em participar na próxima temporada do campeonato grego de futebol, caso a federação não reveja a seu plano de controlar a nomeação de árbitros.

A posição das equipas (respetivamente em segundo, terceiro e quarto na época 2015/2016) surge depois de o ministro-adjunto dos Desportos, Stavros Kontonis, ter também criticado a federação numa carta à FIFA, ameaçando suspender a liga grega, com início previsto para 20 de agosto, caso não seja nomeada uma nova direção temporária para a federação.

"Infelizmente, os conhecidos poderes e organizações criminosas que desmantelaram o futebol grego e qualquer noção de justiça estão de novo a tentar, dias antes do início do campeonato, fazer-nos novamente meros espetadores da mesma operação", afirmou o Panathinaikos em comunicado, em termos idênticos aos usados por AEK e PAOK.

O Panathinaikos acusa a federação de não ter cumprido o acordo, com a mediação da UEFA, de introduzir alterações à forma como os árbitros são nomeados para jogos da liga grega.

O Olympiacos, tornou-se na época passada hexacampeão grego de futebol com uma diferença de 30 pontos para o Panathinaikos.

O português Paulo Bento foi recentemente anunciado como novo treinador do clube campeão da Grécia.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.