sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador da Argentina otimista quanto a possível regresso de Messi

Reuters

O novo selecionador de futebol da Argentina, Edgardo Bauza, disse estar otimista quanto a um possível regresso de Lionel Messi à equipa nacional, depois de se ter encontrado o avançado em Barcelona.

"Tivemos uma conversa agradável. Falámos apenas de futebol. Estou otimista, mas não sei o que se passa na cabeça dele", afirmou Bauza em declarações ao canal de televisão argentino TN.

O selecionador - que deverá anunciar na sexta-feira a lista de convocados para os encontros com o Uruguai (1 de setembro) e a Venezuela (6 de setembro), de qualificação para o Mundial 2018 - disse que telefonará a Messi quando regressar à Argentina.

Edgardo Bauza assumiu na semana passada o comando técnico da seleção argentina, substituindo Gerardo Martino, que se demitiu após a final da Copa América 2016, que a Argentina perdeu para o Chile, tal como tinha sucedido em 2015.

A 26 de junho, no final do encontro como Chile, que a Argentina perdeu no desempate por grandes penalidades, Lionel Messi anunciou o seu adeus à seleção.

"Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão", afirmou o 'capitão' da formação 'albi-celeste', de 29 anos, em declarações aos jornalistas, após a sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24