sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador da Argentina otimista quanto a possível regresso de Messi

Reuters

O novo selecionador de futebol da Argentina, Edgardo Bauza, disse estar otimista quanto a um possível regresso de Lionel Messi à equipa nacional, depois de se ter encontrado o avançado em Barcelona.

"Tivemos uma conversa agradável. Falámos apenas de futebol. Estou otimista, mas não sei o que se passa na cabeça dele", afirmou Bauza em declarações ao canal de televisão argentino TN.

O selecionador - que deverá anunciar na sexta-feira a lista de convocados para os encontros com o Uruguai (1 de setembro) e a Venezuela (6 de setembro), de qualificação para o Mundial 2018 - disse que telefonará a Messi quando regressar à Argentina.

Edgardo Bauza assumiu na semana passada o comando técnico da seleção argentina, substituindo Gerardo Martino, que se demitiu após a final da Copa América 2016, que a Argentina perdeu para o Chile, tal como tinha sucedido em 2015.

A 26 de junho, no final do encontro como Chile, que a Argentina perdeu no desempate por grandes penalidades, Lionel Messi anunciou o seu adeus à seleção.

"Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão", afirmou o 'capitão' da formação 'albi-celeste', de 29 anos, em declarações aos jornalistas, após a sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".