sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador da Argentina otimista quanto a possível regresso de Messi

Reuters

O novo selecionador de futebol da Argentina, Edgardo Bauza, disse estar otimista quanto a um possível regresso de Lionel Messi à equipa nacional, depois de se ter encontrado o avançado em Barcelona.

"Tivemos uma conversa agradável. Falámos apenas de futebol. Estou otimista, mas não sei o que se passa na cabeça dele", afirmou Bauza em declarações ao canal de televisão argentino TN.

O selecionador - que deverá anunciar na sexta-feira a lista de convocados para os encontros com o Uruguai (1 de setembro) e a Venezuela (6 de setembro), de qualificação para o Mundial 2018 - disse que telefonará a Messi quando regressar à Argentina.

Edgardo Bauza assumiu na semana passada o comando técnico da seleção argentina, substituindo Gerardo Martino, que se demitiu após a final da Copa América 2016, que a Argentina perdeu para o Chile, tal como tinha sucedido em 2015.

A 26 de junho, no final do encontro como Chile, que a Argentina perdeu no desempate por grandes penalidades, Lionel Messi anunciou o seu adeus à seleção.

"Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão", afirmou o 'capitão' da formação 'albi-celeste', de 29 anos, em declarações aos jornalistas, após a sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00