sicnot

Perfil

Desporto

Selecionador da Argentina otimista quanto a possível regresso de Messi

Reuters

O novo selecionador de futebol da Argentina, Edgardo Bauza, disse estar otimista quanto a um possível regresso de Lionel Messi à equipa nacional, depois de se ter encontrado o avançado em Barcelona.

"Tivemos uma conversa agradável. Falámos apenas de futebol. Estou otimista, mas não sei o que se passa na cabeça dele", afirmou Bauza em declarações ao canal de televisão argentino TN.

O selecionador - que deverá anunciar na sexta-feira a lista de convocados para os encontros com o Uruguai (1 de setembro) e a Venezuela (6 de setembro), de qualificação para o Mundial 2018 - disse que telefonará a Messi quando regressar à Argentina.

Edgardo Bauza assumiu na semana passada o comando técnico da seleção argentina, substituindo Gerardo Martino, que se demitiu após a final da Copa América 2016, que a Argentina perdeu para o Chile, tal como tinha sucedido em 2015.

A 26 de junho, no final do encontro como Chile, que a Argentina perdeu no desempate por grandes penalidades, Lionel Messi anunciou o seu adeus à seleção.

"Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão", afirmou o 'capitão' da formação 'albi-celeste', de 29 anos, em declarações aos jornalistas, após a sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15