sicnot

Perfil

Desporto

Messi anuncia regresso à seleção por "amor" à Argentina

© Reuters Staff / Reuters

O avançado do FC Barcelona anunciou esta sexta-feira em comunicado que vai voltar a jogar pela seleção argentina de futebol, por amor ao seu país, depois de ter anunciado o abandono na Copa América do Centenário.

"Pensei seriamente em deixar a seleção, mas o meu amor ao meu país e à sua camisola é tão grande", lê-se no comunicado divulgado pela empresa que agencia o cinco vezes melhor jogador do mundo.

Em 27 de junho último, após a derrota na final da Copa América frente ao Chile, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, após 0-0 no prolongamento, Messi anunciou o abandono da seleção 'albi-celeste': "Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão".

"Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não quero criar mais nenhum. Não quero causar danos, sempre defendi o contrário, e quero ajudar em tudo o que puder. Há que mudar muitas coisas no futebol argentino e prefiro participar na mudança do que criticar por fora", prosseguiu Messi no comunicado hoje divulgado, agradecendo a todos os que o querem ver na seleção.

Messi conquistou o Mundial de sub-20 de 2005 e a medalha de ouro em Pequim2008, mas nenhum título com a seleção principal, com as derrotas nas finais do Mundial2014 e da Copa América de 2007, 2015 e 2016.

Atualmente, a Argentina segue no terceiro lugar da qualificação sul-americana para o Mundial2018, com 11 pontos em seis jogos, menos dois do que os líderes Uruguai e Equador.

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.