sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória chama Eliseu para estreia do Benfica na I Liga frente ao Tondela

O treinador do Benfica, Rui Vitória, convocou hoje 20 jogadores para a estreia na I Liga portuguesa de futebol, marcada para sábado, no terreno do Tondela, numa lista da qual faz parte o campeão europeu Eliseu.

Após ter falhado grande parte da pré-época dos 'encarnados', em virtude da participação no Euro2016 ao serviço de Portugal, o lateral esquerdo foi incluído nas opções para a ronda inaugural do campeonato.

De fora da visita a Tondela está o avançado Jonas, que na quinta-feira foi operado a uma lesão no tornozelo direito, que o deverá afastar dos relvados nas próximas três semanas, além de Jardel, Zivkovic, Rui Fonte, André Almeida e Ederson, todos a recuperarem de problemas físicos.

Por outro lado, o médio Danilo, último reforço assegurado pelo Benfica neste 'defeso', continua ausente das opções, depois de também ter falhado a Supertaça, diante do Sporting de Braga.

O Benfica visita o Tondela, no sábado, a partir das 20:30, numa partida que será dirigida pelo árbitro João Pinheiro, da associação de Braga.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Júlio César e Paulo Lopes.

- Defesas: Nélson Semedo, Lisandro López, Luisão, Lindelöf, Grimaldo e Eliseu.

- Médios: Fejsa, Samaris, André Horta, Pizzi, Celis, Carrillo, Salvio, Cervi e Óscar Benítez.

- Avançados: Gonçalo Guedes, Mitroglou e Raúl Jiménez.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.