sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória chama Eliseu para estreia do Benfica na I Liga frente ao Tondela

O treinador do Benfica, Rui Vitória, convocou hoje 20 jogadores para a estreia na I Liga portuguesa de futebol, marcada para sábado, no terreno do Tondela, numa lista da qual faz parte o campeão europeu Eliseu.

Após ter falhado grande parte da pré-época dos 'encarnados', em virtude da participação no Euro2016 ao serviço de Portugal, o lateral esquerdo foi incluído nas opções para a ronda inaugural do campeonato.

De fora da visita a Tondela está o avançado Jonas, que na quinta-feira foi operado a uma lesão no tornozelo direito, que o deverá afastar dos relvados nas próximas três semanas, além de Jardel, Zivkovic, Rui Fonte, André Almeida e Ederson, todos a recuperarem de problemas físicos.

Por outro lado, o médio Danilo, último reforço assegurado pelo Benfica neste 'defeso', continua ausente das opções, depois de também ter falhado a Supertaça, diante do Sporting de Braga.

O Benfica visita o Tondela, no sábado, a partir das 20:30, numa partida que será dirigida pelo árbitro João Pinheiro, da associação de Braga.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Júlio César e Paulo Lopes.

- Defesas: Nélson Semedo, Lisandro López, Luisão, Lindelöf, Grimaldo e Eliseu.

- Médios: Fejsa, Samaris, André Horta, Pizzi, Celis, Carrillo, Salvio, Cervi e Óscar Benítez.

- Avançados: Gonçalo Guedes, Mitroglou e Raúl Jiménez.

Lusa

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.