sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz que Ibrahimovic será "fundamental nas próximas duas épocas"

O treinador português José Mourinho considerou este domingo que o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, autor de um dos golos da vitória do Manchester United sobre o Bournemouth, por 3-1, será um futebolista "fundamental nas próximas duas épocas".

© Reuters Staff / Reuters

"Creio que será fundamental para a equipa e para a competição nas próximas duas épocas", observou Mourinho, elogiando o avançado sueco, que chegou a Manchester proveniente do Paris Saint-Germain, tendo assinado contrato válido por uma temporada, com mais uma de opção.

Ibrahimovic, que este domingo marcou o terceiro golo dos red devils no arranque do campeonato, aos 64 minutos, já se tinha revelado decisivo na final da Supertaça de Inglaterra, ao fixar o resultado numa vitória por 2-1 sobre o campeão inglês Leicester.

O sueco voltou a realizar uma boa exibição no estádio do Bournemouth, onde o Manchester United se impôs graças também aos golos marcados pelo espanhol Juan Mata, aos 40 minutos, e Wayne Rooney, aos 59, de pouco valendo o tento de Adam Smith para os anfitriões, aos 69.

"Estou muito satisfeito. O Bournemouth joga sempre com muita intensidade, mas conseguimos sempre estar no controlo do jogo. Não nos surpreenderam e, por isso, nós pudemos praticar o nosso futebol", disse Mourinho no fim do encontro da jornada da Liga inglesa.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.