sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz que Ibrahimovic será "fundamental nas próximas duas épocas"

O treinador português José Mourinho considerou este domingo que o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, autor de um dos golos da vitória do Manchester United sobre o Bournemouth, por 3-1, será um futebolista "fundamental nas próximas duas épocas".

© Reuters Staff / Reuters

"Creio que será fundamental para a equipa e para a competição nas próximas duas épocas", observou Mourinho, elogiando o avançado sueco, que chegou a Manchester proveniente do Paris Saint-Germain, tendo assinado contrato válido por uma temporada, com mais uma de opção.

Ibrahimovic, que este domingo marcou o terceiro golo dos red devils no arranque do campeonato, aos 64 minutos, já se tinha revelado decisivo na final da Supertaça de Inglaterra, ao fixar o resultado numa vitória por 2-1 sobre o campeão inglês Leicester.

O sueco voltou a realizar uma boa exibição no estádio do Bournemouth, onde o Manchester United se impôs graças também aos golos marcados pelo espanhol Juan Mata, aos 40 minutos, e Wayne Rooney, aos 59, de pouco valendo o tento de Adam Smith para os anfitriões, aos 69.

"Estou muito satisfeito. O Bournemouth joga sempre com muita intensidade, mas conseguimos sempre estar no controlo do jogo. Não nos surpreenderam e, por isso, nós pudemos praticar o nosso futebol", disse Mourinho no fim do encontro da jornada da Liga inglesa.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC