sicnot

Perfil

Desporto

Ex-futebolista inglês morre depois de ser atingido com taser

O antigo futebolista inglês Dalian Atkinson, que se destacou no Aston Villa, morreu esta segunda-feira aos 48 anos, depois de ter sido atingido por uma descarga elétrica de um taser, disparado pela polícia.

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com a imprensa britânica, Atkinson morreu uma hora e meia depois de ter sofrido a descarga elétrica, em Telford, no condado de Shropshire, no País de Gales, informou a imprensa local.

O departamento da polícia de West Mercia revelou que receberam uma chamada de alerta na madrugada de segunda-feira, dando conta de um incidente no qual estava em causa a segurança de um indivíduo.

A polícia não explicou os detalhes que levaram à utilização do taser e, de acordo com informação dos responsáveis médicos, o antigo futebolista entrou em paragem cardíaca a caminho do hospital.

O pai do jogador confirmou a morte e revelou que o filho, que se encontrava em sua casa, estava confuso.

"Não sei se estava alcoolizado ou sobre influência de drogas, estava muito agitado", revelou o pai.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias