sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto "vai lutar por cada bola a cada metro no relvado" frente a Roma

ANATOLY MALTSEV

O FC Porto começa a lutar na quarta-feira com a Roma por um lugar na Liga do Campeões de futebol e o treinador dos dragões garantiu esta terça-feira que a equipa "vai lutar por cada bola".

"Vejo esta equipa treinar todos os dias, vejo os jogadores a trabalharem. Por isso estamos confiantes e vamos competir. Acima de tudo, estamos seguros de que vamos lutar por cada bola, por cada metro de relvado. Nesse sentido, estamos focados", começou por dizer Nuno Espírito Santo na conferência de antevisão ao jogo com a Roma, da primeira mão do play-off de acesso à Champions.

O técnico está consciente das dificuldades que vai encontrar frente à equipa italiana, mas, ainda assim, apresenta-se bastante confiante num bom resultado.

"Tenho a certeza que vamos ver a equipa jogar como já demonstrou, como quer e sabe jogar. Uma equipa competitiva, que não renuncia a nada, solidária, unida, que sabe que apenas juntos e completamente comprometidos consegue os seus objetivos. Essa é a equipa do FC Porto. É isso que os nossos sócios podem esperar quarta-feira", disse ainda.

O treinador da equipa 'azul e branca' acrescentou que estudou bem o adversário, reforçando que todo o grupo está preparado para mais este desafio.

"Sabemos bem as dificuldades que vamos encontrar. A equipa italiana foi observada e requer o máximo de cuidado, mas não vou salientar nada de especial para não dar armas ao adversário. Seguramente, os jogadores vão estar preparados para o jogo. É uma eliminatória que não será decidida amanhã, mas queremos ganhar. Conhecemos o rival e sabemos quando e como podemos magoar. Temos uma vontade inequívoca de ganhar", referiu também.

Quando questionado pelos jornalistas italianos sobre como a conquista do título europeu pela seleção nacional pode influenciar as equipas portuguesas, e, neste caso, o FC Porto, Nuno Espírito Santo denotou a importância de seguir esse espírito.

"O que a nossa seleção conseguiu foi algo histórico, que nos faz sentir, a todos os portugueses, muito orgulhosos. Se conseguirmos, e vamos conseguir, encarnar esse espírito, vamos sentir-nos especiais para defrontar qualquer adversário. E a Roma vai ter pela frente, não só uma equipa motivada, mas também um país a apoiar", esclareceu ainda o treinador portista.

Também Danilo, que se sagrou campeão da Europa, destacou esse lado do apoio do país e garantiu também que não vai ser fácil para a Roma ultrapassar os dragões.

"A maior força que um vencedor do Europeu pode ter é o apoio de todos os portugueses, não só dos portistas, porque isto é uma competição europeia", começou por referir o médio portista.

Danilo sabe bem o que é necessário para alcançar uma vitória neste primeiro jogo com a Roma e acredita que a equipa está no bom caminho.

"Temos estar bem coesos como temos estado desde a pré-época. Como uma equipa é que podemos conseguir o que pretendemos. Devemos estar fortes e unidos, só assim podemos contrariar o estilo da Roma", disse ainda.

O FC Porto recebe esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, a Roma em jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.