sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto "vai lutar por cada bola a cada metro no relvado" frente a Roma

ANATOLY MALTSEV

O FC Porto começa a lutar na quarta-feira com a Roma por um lugar na Liga do Campeões de futebol e o treinador dos dragões garantiu esta terça-feira que a equipa "vai lutar por cada bola".

"Vejo esta equipa treinar todos os dias, vejo os jogadores a trabalharem. Por isso estamos confiantes e vamos competir. Acima de tudo, estamos seguros de que vamos lutar por cada bola, por cada metro de relvado. Nesse sentido, estamos focados", começou por dizer Nuno Espírito Santo na conferência de antevisão ao jogo com a Roma, da primeira mão do play-off de acesso à Champions.

O técnico está consciente das dificuldades que vai encontrar frente à equipa italiana, mas, ainda assim, apresenta-se bastante confiante num bom resultado.

"Tenho a certeza que vamos ver a equipa jogar como já demonstrou, como quer e sabe jogar. Uma equipa competitiva, que não renuncia a nada, solidária, unida, que sabe que apenas juntos e completamente comprometidos consegue os seus objetivos. Essa é a equipa do FC Porto. É isso que os nossos sócios podem esperar quarta-feira", disse ainda.

O treinador da equipa 'azul e branca' acrescentou que estudou bem o adversário, reforçando que todo o grupo está preparado para mais este desafio.

"Sabemos bem as dificuldades que vamos encontrar. A equipa italiana foi observada e requer o máximo de cuidado, mas não vou salientar nada de especial para não dar armas ao adversário. Seguramente, os jogadores vão estar preparados para o jogo. É uma eliminatória que não será decidida amanhã, mas queremos ganhar. Conhecemos o rival e sabemos quando e como podemos magoar. Temos uma vontade inequívoca de ganhar", referiu também.

Quando questionado pelos jornalistas italianos sobre como a conquista do título europeu pela seleção nacional pode influenciar as equipas portuguesas, e, neste caso, o FC Porto, Nuno Espírito Santo denotou a importância de seguir esse espírito.

"O que a nossa seleção conseguiu foi algo histórico, que nos faz sentir, a todos os portugueses, muito orgulhosos. Se conseguirmos, e vamos conseguir, encarnar esse espírito, vamos sentir-nos especiais para defrontar qualquer adversário. E a Roma vai ter pela frente, não só uma equipa motivada, mas também um país a apoiar", esclareceu ainda o treinador portista.

Também Danilo, que se sagrou campeão da Europa, destacou esse lado do apoio do país e garantiu também que não vai ser fácil para a Roma ultrapassar os dragões.

"A maior força que um vencedor do Europeu pode ter é o apoio de todos os portugueses, não só dos portistas, porque isto é uma competição europeia", começou por referir o médio portista.

Danilo sabe bem o que é necessário para alcançar uma vitória neste primeiro jogo com a Roma e acredita que a equipa está no bom caminho.

"Temos estar bem coesos como temos estado desde a pré-época. Como uma equipa é que podemos conseguir o que pretendemos. Devemos estar fortes e unidos, só assim podemos contrariar o estilo da Roma", disse ainda.

O FC Porto recebe esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, a Roma em jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.