sicnot

Perfil

Desporto

Infantino diz que Havelange transformou o futebol num desporto global

O atual presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse que João Havelange, antigo líder do organismo, que faleceu esta terça-feira, aos 100 anos, "transformou o futebol num desporto verdadeiramente global".

"Durante os 24 anos que esteve como presidente da FIFA, transformou o futebol num desporto verdadeiramente global, alargando-o a novos territórios a todas as partes do Mundo", escreveu Infantino em comunicado.

Por isto, o novo presidente da FIFA, eleito em fevereiro, considera que "o futebol mundial deve estar grato" a João Havelange.

João Havelange, presidente da FIFA entre 1974 e 1998, faleceu hoje, aos 100 anos, vítima de uma infeção generalizada, decorrente de uma infeção pulmonar que o levou ao internamento em julho, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Lusa

  • Morreu o ex-presidente da FIFA João Havelange

    Desporto

    O antigo presidente da FIFA, João Havelange, morreu hoje, aos 100 anos de idade, no Rio de Janeiro. O ex-atleta olímpico tinha estado internado no Brasil na sequência de uma pneumonia, no passado mês de julho. A notícia foi avançada pelo site da ESPN Brasil.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.