sicnot

Perfil

Desporto

Infantino diz que Havelange transformou o futebol num desporto global

O atual presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse que João Havelange, antigo líder do organismo, que faleceu esta terça-feira, aos 100 anos, "transformou o futebol num desporto verdadeiramente global".

"Durante os 24 anos que esteve como presidente da FIFA, transformou o futebol num desporto verdadeiramente global, alargando-o a novos territórios a todas as partes do Mundo", escreveu Infantino em comunicado.

Por isto, o novo presidente da FIFA, eleito em fevereiro, considera que "o futebol mundial deve estar grato" a João Havelange.

João Havelange, presidente da FIFA entre 1974 e 1998, faleceu hoje, aos 100 anos, vítima de uma infeção generalizada, decorrente de uma infeção pulmonar que o levou ao internamento em julho, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Lusa

  • Morreu o ex-presidente da FIFA João Havelange

    Desporto

    O antigo presidente da FIFA, João Havelange, morreu hoje, aos 100 anos de idade, no Rio de Janeiro. O ex-atleta olímpico tinha estado internado no Brasil na sequência de uma pneumonia, no passado mês de julho. A notícia foi avançada pelo site da ESPN Brasil.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.