sicnot

Perfil

Desporto

Infantino diz que Havelange transformou o futebol num desporto global

O atual presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse que João Havelange, antigo líder do organismo, que faleceu esta terça-feira, aos 100 anos, "transformou o futebol num desporto verdadeiramente global".

"Durante os 24 anos que esteve como presidente da FIFA, transformou o futebol num desporto verdadeiramente global, alargando-o a novos territórios a todas as partes do Mundo", escreveu Infantino em comunicado.

Por isto, o novo presidente da FIFA, eleito em fevereiro, considera que "o futebol mundial deve estar grato" a João Havelange.

João Havelange, presidente da FIFA entre 1974 e 1998, faleceu hoje, aos 100 anos, vítima de uma infeção generalizada, decorrente de uma infeção pulmonar que o levou ao internamento em julho, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Lusa

  • Morreu o ex-presidente da FIFA João Havelange

    Desporto

    O antigo presidente da FIFA, João Havelange, morreu hoje, aos 100 anos de idade, no Rio de Janeiro. O ex-atleta olímpico tinha estado internado no Brasil na sequência de uma pneumonia, no passado mês de julho. A notícia foi avançada pelo site da ESPN Brasil.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.