sicnot

Perfil

Desporto

Infantino diz que Havelange transformou o futebol num desporto global

O atual presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse que João Havelange, antigo líder do organismo, que faleceu esta terça-feira, aos 100 anos, "transformou o futebol num desporto verdadeiramente global".

"Durante os 24 anos que esteve como presidente da FIFA, transformou o futebol num desporto verdadeiramente global, alargando-o a novos territórios a todas as partes do Mundo", escreveu Infantino em comunicado.

Por isto, o novo presidente da FIFA, eleito em fevereiro, considera que "o futebol mundial deve estar grato" a João Havelange.

João Havelange, presidente da FIFA entre 1974 e 1998, faleceu hoje, aos 100 anos, vítima de uma infeção generalizada, decorrente de uma infeção pulmonar que o levou ao internamento em julho, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Lusa

  • Morreu o ex-presidente da FIFA João Havelange

    Desporto

    O antigo presidente da FIFA, João Havelange, morreu hoje, aos 100 anos de idade, no Rio de Janeiro. O ex-atleta olímpico tinha estado internado no Brasil na sequência de uma pneumonia, no passado mês de julho. A notícia foi avançada pelo site da ESPN Brasil.

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.