sicnot

Perfil

Desporto

Rússia perde ouro de Pequim 2008 de estafeta feminina após reanálise de doping

A Rússia, que terminou em primeiro na corrida, vai ter de devolver a medalha de ouro da estafeta feminina de 4x100 metros de Pequim 2008, no seguimento do resultado positivo da reanálise feita a uma amostra de uma das atletas.

Segundo divulgou esta terça-feira o Comité Olímpico Internacional, trata-se da russa Yulia Tchermochanskaya, integrante do quarteto vencedor, com a reanálise às amostras guardadas a revelarem a presença de esteroides.

Tchermochanskaya também é desclassificada da final dos 200 metros, em que se classificou no oitavo lugar.

Depois de a Rússia devolver a medalha, a medalha de ouro será entregue à Bélgica, com a Nigéria a avançar para segundo lugar e o Brasil a chegar ao pódio, com o bronze.

O pódio de 2008 acaba assim por ser totalmente inesperado, já que o Estados Unidos tinham sido desclassificados nas meias-finais, por erro na transmissão do testemunho, e a Jamaica não chegou a concluir na final.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.