sicnot

Perfil

Desporto

Spalletti diz que não pediu Herrera como reforço para a Roma

JOSE COELHO

O treinador da Roma disse esta terça-feira que não pediu o mexicano Herrera para reforçar a sua equipa, em declarações na véspera do encontro com o FC Porto, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões de futebol.

"Li que houve vontade de alguns clubes italianos em contratá-lo, mas, se me pergunta diretamente a mim, digo-lhe que não. É um jogador forte, claro, e não sei se a Roma alguma vez tentou esta operação. Eu nunca pedi este jogador, até porque já tenho um bom para essa posição", disse o italiano Luciano Spalletti, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o FC Porto, no Estádio do Dragão.

Spalletti falou ainda do brasileiro Bruno Peres, reforço da Roma anunciado esta terça-feira, e explicou o motivo pelo qual ainda não foi opção para este jogo.

"Mais um jogador que procuramos, porque é um jogador forte e, como a equipa é forte, precisamos de ter qualidade no onze e no banco. Tem muita qualidade, é um lateral que joga na faixa toda, também joga na esquerda e pode ser mais uma opção importante. Vamos inscrevê-lo para a segunda mão. Por uma questão de burocracia não veio a este jogo", disse.

Dentro de campo, o técnico italiano não tem dúvidas de qual deverá ser a estratégia para alcançar uma importante vitória fora de casa.

"Num jogo como este quero que os meus jogadores estejam dentro do jogo, no máximo. Se pensarmos que um jogo tem 55 minutos de tempo útil, talvez menos, então um jogador terá, no máximo, a bola durante um minuto e meio. Terá de fazer algo mais nos outros 88 minutos", finalizou.

Lusa

  • "Foi o momento mais difícil da minha vida", disse a ministra emocionada
    3:24
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35

    País

    A Força Aérea portuguesa é a única força militar, para além da norte-americana, que pode mexer em praticamente todo o motor de um caça F-16. Na base aérea de Monte Real há uma fábrica de caças que pode levar o país a comprar mais aviões às peças, para revender a outras forças militares.

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • Fui contactado por um espectador do “Contas-Poupança” (quartas-feiras, Jornal da Noite, SIC) e leitor do blogue www.contaspoupanca.pt, que foi surpreendido com uma carta do banco a aumentar o spread porque um dos serviços que tinha subscrito tinha sido extinguido. Neste caso específico, a domiciliação de ordenado. Ora, o cliente ficou estupefacto porque não mudou de empresa, não foi despedido nem tinha havido nenhuma alteração no recebimento do ordenado naquela conta.

    Pedro Andersson

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44

    Mundo

    A Ucrânia está a ser seriamente afetada por um novo ataque informático. Algumas empresas de grande dimensão estão a ser prejudicadas, agravando a dimensão global do ataque, o qual não parece ser dirigido a ninguém em concreto. Ontem, nas primeiras horas do ataque, não parava de crescer o número de vítimas.

  • Temer acusado de prejudicar Polícia Federal
    2:36
  • Trump interrompe telefonema para elogiar jornalista

    Mundo

    A jornalista irlandesa Caitriona Perry viu-se esta terça-feira envolvida num momento que a própria classificou de "bizarro": um encontro inesperado com Donald Trump, que interrompeu um telefonema com o primeiro-ministro irlandês para... a elogiar.

    SIC

  • Caricaturas de Trump invadem capital do Irão

    Mundo

    O Irão está a organizar um concurso internacional de caricaturas do Presidente norte-americano Donald Trump. Pelas ruas de Teerão já vão surgindo algumas imagens alusivas ao festival que vai realizar-se no próximo mês de julho.