sicnot

Perfil

Desporto

Spalletti diz que não pediu Herrera como reforço para a Roma

JOSE COELHO

O treinador da Roma disse esta terça-feira que não pediu o mexicano Herrera para reforçar a sua equipa, em declarações na véspera do encontro com o FC Porto, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões de futebol.

"Li que houve vontade de alguns clubes italianos em contratá-lo, mas, se me pergunta diretamente a mim, digo-lhe que não. É um jogador forte, claro, e não sei se a Roma alguma vez tentou esta operação. Eu nunca pedi este jogador, até porque já tenho um bom para essa posição", disse o italiano Luciano Spalletti, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o FC Porto, no Estádio do Dragão.

Spalletti falou ainda do brasileiro Bruno Peres, reforço da Roma anunciado esta terça-feira, e explicou o motivo pelo qual ainda não foi opção para este jogo.

"Mais um jogador que procuramos, porque é um jogador forte e, como a equipa é forte, precisamos de ter qualidade no onze e no banco. Tem muita qualidade, é um lateral que joga na faixa toda, também joga na esquerda e pode ser mais uma opção importante. Vamos inscrevê-lo para a segunda mão. Por uma questão de burocracia não veio a este jogo", disse.

Dentro de campo, o técnico italiano não tem dúvidas de qual deverá ser a estratégia para alcançar uma importante vitória fora de casa.

"Num jogo como este quero que os meus jogadores estejam dentro do jogo, no máximo. Se pensarmos que um jogo tem 55 minutos de tempo útil, talvez menos, então um jogador terá, no máximo, a bola durante um minuto e meio. Terá de fazer algo mais nos outros 88 minutos", finalizou.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".