sicnot

Perfil

Desporto

Manuel Oliveira vai apitar Benfica - Vitória de Setúbal

O jogo entre o tricampeão Benfica e o Vitória de Setúbal, o primeiro no Estádio da Luz na temporada 2016/17 da I Liga, será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Nas nomeações para a segunda jornada, hoje divulgadas pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foram indicados o árbitro Hugo Miguel (Lisboa) para o Paços de Ferreira-Sporting e Luís Ferreira (Braga) para o FC Porto-Estoril.

A estreia do Benfica na Luz acontecerá apenas no domingo, em jogo com início marcado para as 20:15, enquanto Sporting e FC Porto entram em campo no sábado, o primeiro às 18:15 na Mata Real, e o segundo no Dragão às 20:30.

A ronda tem início na sexta-feira, com a receção do Belenenses ao Boavista, com arbitragem de Manuel Mota, e termina na segunda-feira com o jogo entre Sporting de Braga e Rio Ave, arbitrado por Tiago Martins.

Os jogos da segunda e terceira jornadas (I Liga):

2.ª jornada:
Belenenses - Boavista (Sexta-feira)
Marítimo - Vitória de Guimarães (Sábado)
Desportivo de Chaves - Tondela (Sábado)
Paços de Ferreira - Sporting (Sábado)
FC Porto - Estoril-Praia (Sábado)
Feirense - Moreirense (Domingo)
Arouca - Nacional (Domingo)
Benfica -- Vitória de Setúbal (Domingo)
Sporting de Braga -- Rio Ave (Segunda-feira)

3.ª jornada:
Benfica B - Gil Vicente (Sexta-feira)
Portimonense - União da Madeira (Sábado)
Olhanense - Sporting da Covilhã (Sábado)
Sporting B - Fafe (Sábado)
Santa Clara - Famalicão (Sábado)
Desportivo das Aves - Vizela (Sábado)
Sporting de Braga B - Cova da Piedade (Sábado)
Freamunde - Vitória de Guimarães B (Sábado)
Leixões - FC Porto B (Sábado)
Académico de Viseu - Varzim (Sábado)
Penafiel -- Académica (Domingo)

Lusa

  • Luisão diz adeus à Luz

    Desporto

    O futebolista Luisão está de saída do Benfica e a caminho do Wolverhampton, clube da segunda liga inglesa, onde ficará duas temporadas.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.