sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Bento antevê que o Arouca jogue "com uma motivação tremenda"

OCTAVIO PASSOS

O treinador português do Olympiacos, Paulo Bento, antevê uma primeira mão do play-off da Liga Europa de futebol difícil, frente a um Arouca motivado por estar a disputar a prova pela primeira vez.

"Espero um jogo difícil,contra uma equipa que tem evoluído muito nos últimos anos, que vai disputar um jogo que já será histórico para o clube, mas que terá uma motivação tremenda por não lhe ser atribuído o favoritismo que é atribuído ao Olympiacos", disse à imprensa o treinador da equipa grega.

O Arouca até pode ser uma equipa desconhecida da imprensa grega, mas Paulo Bento mostrou estar atento ao percurso da equipa lusa e ao trabalho do treinador rival.

"Espero uma equipa à imagem daquilo que têm sido as equipas do Lito no últimos anos, equipas que defendem bem, que normalmente aproveitam muito bem os erros que o adversário comete. Em alguns momentos do jogo dando a iniciativa ao adversário. Tentaremos ser o mais equilibrados possível, tentando assumir a iniciativa de jogo", disse o técnico helénico.

Paulo Bento avisou ainda que desvalorizar o Arouca seria um erro com custos que não quer suportar.

"Sendo o Arouca ou outra equipa qualquer, tenho sempre muito respeito pelos adversários. O Arouca merece-nos muito respeito por aquilo que é o seu momento e creio que já o disse na apresentação: se pensarmos que temos aqui um jogo fácil ou uma eliminatória fácil, estamos a dar o primeiro passo para sentirmos muitas dificuldades e para termos um dissabor e isso é a última coisa que queremos", alertou.

O ex-selecionador de Portugal estreia-se como treinador do Olympiacos em Arouca, na Liga Europa, depois de a equipa ter sido eliminada da Liga dos Campeões e apenas com uma semana de trabalho na Grécia.

"Uma semana é pouco tempo de trabalho, seja para se poder transmitir seja para poder assimilar as ideias. Creio que o fizemos bem, com uma disponibilidade dos jogadores tremenda, com os jogadores sabendo tudo o que é pertinente e importante saber em relação ao adversário, sabendo tudo aquilo que têm de fazer como grande equipa que são, sabendo que os espera um jogo extremamente complicado e uma eliminatória extremamente complicada", explicou Paulo Bento.

Também Esteban Cambiasso considerou que o pouco tempo de trabalho com o novo treinador é uma adversidade, sem perder a esperança na passagem à fase de grupos.

"O treinador novo trata de impor rapidamente as suas ideias, mas sabemos que no futebol é preciso tempo. Seguramente ele tratou de fazer o melhor, mas uma semana não dá para conhecer tudo. O mais importante é que entendamos a nossa situação e que temos de passar esta eliminatória para assegurar a presença do Olympiacos na Europa. Depois, as ideias do treinador, provavelmente se verão com muito mais tempo", afirmou, esperançado o médio da equipa grega.

O jogo Arouca-Olympiacos, da primeira mão do play-off da Liga Europa está marcado para esta quinta-feira, às 20:00, no Estádio Municipal de Arouca, com a arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".