sicnot

Perfil

Desporto

Sara Moreira sofreu fratura de stress

Sara Moreira

© Damir Sagolj / Reuters

A portuguesa Sara Moreira, que desistiu durante a maratona dos Jogos Olímpicos Rio2016, sofreu uma fratura de stress, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal.

"Como é de conhecimento público, a Sara Moreira apresentou queixas numa fase inicial da prova, acabando por abandonar a prova antes do quilómetro sete. A atleta foi submetida a uma ressonância magnética que revelou uma fratura de stress na zona afetada", lê-se no comunicado do COP.

No domingo, a campeã europeia da meia-maratona desistiu da maratona pouco depois da passagem pelos seis quilómetros, com o COP a relembrar que "Sara Moreira apresentou queixas físicas antes da partida para o Brasil, tendo feito exames médicos complementares, cujo relatório médico da FPA [Federação Portuguesa de Atletismo] enviado à chefia médica da Missão Olímpica dado a atleta como apta para a prova da maratona".

"Após os treinos efetuados já no Rio de Janeiro e uma ecografia realizada na cidade-sede dos Jogos Olímpicos, não houve qualquer novo dado relativamente à situação clínica da atleta", refere o organismo.

De acordo com o COP, "a atleta irá agora submeter-se a um período de recuperação que a irá afastar da competição nas próximas semanas, tendo já viajado para Portugal onde chegou esta quarta-feira de manhã".

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.