sicnot

Perfil

Desporto

Sara Moreira sofreu fratura de stress

Sara Moreira

© Damir Sagolj / Reuters

A portuguesa Sara Moreira, que desistiu durante a maratona dos Jogos Olímpicos Rio2016, sofreu uma fratura de stress, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal.

"Como é de conhecimento público, a Sara Moreira apresentou queixas numa fase inicial da prova, acabando por abandonar a prova antes do quilómetro sete. A atleta foi submetida a uma ressonância magnética que revelou uma fratura de stress na zona afetada", lê-se no comunicado do COP.

No domingo, a campeã europeia da meia-maratona desistiu da maratona pouco depois da passagem pelos seis quilómetros, com o COP a relembrar que "Sara Moreira apresentou queixas físicas antes da partida para o Brasil, tendo feito exames médicos complementares, cujo relatório médico da FPA [Federação Portuguesa de Atletismo] enviado à chefia médica da Missão Olímpica dado a atleta como apta para a prova da maratona".

"Após os treinos efetuados já no Rio de Janeiro e uma ecografia realizada na cidade-sede dos Jogos Olímpicos, não houve qualquer novo dado relativamente à situação clínica da atleta", refere o organismo.

De acordo com o COP, "a atleta irá agora submeter-se a um período de recuperação que a irá afastar da competição nas próximas semanas, tendo já viajado para Portugal onde chegou esta quarta-feira de manhã".

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46