sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses-Boavista abre hoje segunda jornada da I Liga

O encontro entre Belenenses e Boavista inaugura hoje, no Restelo, a segunda jornada da I Liga de futebol, partida que vai colocar frente a frente duas equipas que registaram resultados opostos na primeira ronda.

A jogar em casa, a formação de Belém, orientada pelo espanhol Julian Velazquez, vai tentar retificar a má entrada em prova, depois de perder em casa do Vitória de Setúbal por 2-0.

Do outro lado, os 'axadrezados', comandados pelo boliviano Erwin Sanchez e que se salvaram da descida nas últimas jornadas da época passada, querem dar continuidade ao bom arranque, depois de terem vencido em casa na jornada inaugural o Arouca por 2-0.

A jornada prossegue no sábado com mais quatro encontros, com destaque para a deslocação do Sporting a Paços de Ferreira e para a receção do FC Porto ao Estoril-Praia, tem outros três jogos no domingo, com saliência para a receção do tricampeão Benfica ao Vitória de Setúbal, e fecha na segunda-feira, com o Sporting de Braga-Rio Ave.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.