sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses-Boavista abre hoje segunda jornada da I Liga

O encontro entre Belenenses e Boavista inaugura hoje, no Restelo, a segunda jornada da I Liga de futebol, partida que vai colocar frente a frente duas equipas que registaram resultados opostos na primeira ronda.

A jogar em casa, a formação de Belém, orientada pelo espanhol Julian Velazquez, vai tentar retificar a má entrada em prova, depois de perder em casa do Vitória de Setúbal por 2-0.

Do outro lado, os 'axadrezados', comandados pelo boliviano Erwin Sanchez e que se salvaram da descida nas últimas jornadas da época passada, querem dar continuidade ao bom arranque, depois de terem vencido em casa na jornada inaugural o Arouca por 2-0.

A jornada prossegue no sábado com mais quatro encontros, com destaque para a deslocação do Sporting a Paços de Ferreira e para a receção do FC Porto ao Estoril-Praia, tem outros três jogos no domingo, com saliência para a receção do tricampeão Benfica ao Vitória de Setúbal, e fecha na segunda-feira, com o Sporting de Braga-Rio Ave.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.