sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus confirma Slimani nos convocados

O treinador do Sporting confirmou esta sexta-feira Slimani nos convocados dos leões para a visita de sábado a Paços de Ferreira, na segunda jornada da I liga de futebol, garantindo que os jogadores estão a trabalhar "dentro da normalidade".

"O Slimani vai estar convocado, agora se vai jogar, supostamente sim, mas amanhã de manhã (sábado) ainda muita coisa pode acontecer", afirmou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo em Paços de Ferreira.

Sobre uma eventual saída de João Mário, Jesus voltou a explicar que, para si, o assédio aos seus jogadores "não é novidade".

"Tenho-os visto (aos jogadores) muito bem, trabalham comigo, vejo-os todos os dias, é sinal que estão comigo, com o Sporting. Trabalham dentro da normalidade e as opções serão feitas por mim e, por isso, é que neste caso, o Slimani já cumpriu castigo e vai ser convocado. Isto para mim não é novidade. Quando aqui cheguei o ano passado, o Sporting não tinha estes problemas, os jogadores foram valorizados e agora tudo é normal", sublinhou.

Ainda assim, Jesus considerou que o interesse sobre jogadores como Slimani ou João Mário são "o preço do sucesso".

"Estou habituado nos clubes onde passei a que isso aconteça Perdendo dois jogadores já vamos para um campo diferente. O presidente (Bruno de Carvalho) é que tem de saber decidir essa condições. O meu trabalho é tentar valorizar os jogadores e clubes e depois paga-se o preço do sucesso", vincou.

Questionado sobre um eventual interesse no avançado brasileiro André, que alinha no Corinthias, o técnico dos 'verde e brancos' não se alongou nos comentários, preferindo deixar um 'recado' aos rivais.

"O Sporting é um clube apetecível, quando referencio jogadores, normalmente vão parar ao Benfica e ao FC Porto. O melhor 'scouting' desses clubes sou eu. O André é um jogador com passado no futebol brasileiro, é um jogador com valor", disse.

Quanto ao jogo de sábado, com o Paços de Ferreira, Jorge Jesus deixou elogios à intensidade defensiva dos 'castores'.

"O Paços de Ferreira tem-nos habituado que é uma equipa muito competitiva, no seu estádio não é fácil jogar com uma superioridade. Pela sua qualidade e pela intensidade que põe no jogo, a equipa do Paços não deixa jogar. Vamos ter um jogo difícil. O Sporting sabe que em todos os jogos vai acontecer isso, em todos os jogos e temos de ter argumentos para sermos os melhores e somar os três pontos", concluiu.

O Sporting defronta no sábado, às 18:00, o Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel, num encontro que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • Biológicos nas escolas e nos telemóveis

    País

    O Governo vai criar o Dia Nacional da Alimentação Biológica e uma estratégia que passa por distribuir produtos biológicos nas escolas e criar uma aplicação móvel para os portugueses poderem localizar unidades de produção ou comercialização de produtos biológicos, segundo a Estratégia Nacional que será hoje apresentada.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.