sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus confirma Slimani nos convocados

O treinador do Sporting confirmou esta sexta-feira Slimani nos convocados dos leões para a visita de sábado a Paços de Ferreira, na segunda jornada da I liga de futebol, garantindo que os jogadores estão a trabalhar "dentro da normalidade".

"O Slimani vai estar convocado, agora se vai jogar, supostamente sim, mas amanhã de manhã (sábado) ainda muita coisa pode acontecer", afirmou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo em Paços de Ferreira.

Sobre uma eventual saída de João Mário, Jesus voltou a explicar que, para si, o assédio aos seus jogadores "não é novidade".

"Tenho-os visto (aos jogadores) muito bem, trabalham comigo, vejo-os todos os dias, é sinal que estão comigo, com o Sporting. Trabalham dentro da normalidade e as opções serão feitas por mim e, por isso, é que neste caso, o Slimani já cumpriu castigo e vai ser convocado. Isto para mim não é novidade. Quando aqui cheguei o ano passado, o Sporting não tinha estes problemas, os jogadores foram valorizados e agora tudo é normal", sublinhou.

Ainda assim, Jesus considerou que o interesse sobre jogadores como Slimani ou João Mário são "o preço do sucesso".

"Estou habituado nos clubes onde passei a que isso aconteça Perdendo dois jogadores já vamos para um campo diferente. O presidente (Bruno de Carvalho) é que tem de saber decidir essa condições. O meu trabalho é tentar valorizar os jogadores e clubes e depois paga-se o preço do sucesso", vincou.

Questionado sobre um eventual interesse no avançado brasileiro André, que alinha no Corinthias, o técnico dos 'verde e brancos' não se alongou nos comentários, preferindo deixar um 'recado' aos rivais.

"O Sporting é um clube apetecível, quando referencio jogadores, normalmente vão parar ao Benfica e ao FC Porto. O melhor 'scouting' desses clubes sou eu. O André é um jogador com passado no futebol brasileiro, é um jogador com valor", disse.

Quanto ao jogo de sábado, com o Paços de Ferreira, Jorge Jesus deixou elogios à intensidade defensiva dos 'castores'.

"O Paços de Ferreira tem-nos habituado que é uma equipa muito competitiva, no seu estádio não é fácil jogar com uma superioridade. Pela sua qualidade e pela intensidade que põe no jogo, a equipa do Paços não deixa jogar. Vamos ter um jogo difícil. O Sporting sabe que em todos os jogos vai acontecer isso, em todos os jogos e temos de ter argumentos para sermos os melhores e somar os três pontos", concluiu.

O Sporting defronta no sábado, às 18:00, o Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel, num encontro que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.