sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus confirma Slimani nos convocados

O treinador do Sporting confirmou esta sexta-feira Slimani nos convocados dos leões para a visita de sábado a Paços de Ferreira, na segunda jornada da I liga de futebol, garantindo que os jogadores estão a trabalhar "dentro da normalidade".

"O Slimani vai estar convocado, agora se vai jogar, supostamente sim, mas amanhã de manhã (sábado) ainda muita coisa pode acontecer", afirmou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo em Paços de Ferreira.

Sobre uma eventual saída de João Mário, Jesus voltou a explicar que, para si, o assédio aos seus jogadores "não é novidade".

"Tenho-os visto (aos jogadores) muito bem, trabalham comigo, vejo-os todos os dias, é sinal que estão comigo, com o Sporting. Trabalham dentro da normalidade e as opções serão feitas por mim e, por isso, é que neste caso, o Slimani já cumpriu castigo e vai ser convocado. Isto para mim não é novidade. Quando aqui cheguei o ano passado, o Sporting não tinha estes problemas, os jogadores foram valorizados e agora tudo é normal", sublinhou.

Ainda assim, Jesus considerou que o interesse sobre jogadores como Slimani ou João Mário são "o preço do sucesso".

"Estou habituado nos clubes onde passei a que isso aconteça Perdendo dois jogadores já vamos para um campo diferente. O presidente (Bruno de Carvalho) é que tem de saber decidir essa condições. O meu trabalho é tentar valorizar os jogadores e clubes e depois paga-se o preço do sucesso", vincou.

Questionado sobre um eventual interesse no avançado brasileiro André, que alinha no Corinthias, o técnico dos 'verde e brancos' não se alongou nos comentários, preferindo deixar um 'recado' aos rivais.

"O Sporting é um clube apetecível, quando referencio jogadores, normalmente vão parar ao Benfica e ao FC Porto. O melhor 'scouting' desses clubes sou eu. O André é um jogador com passado no futebol brasileiro, é um jogador com valor", disse.

Quanto ao jogo de sábado, com o Paços de Ferreira, Jorge Jesus deixou elogios à intensidade defensiva dos 'castores'.

"O Paços de Ferreira tem-nos habituado que é uma equipa muito competitiva, no seu estádio não é fácil jogar com uma superioridade. Pela sua qualidade e pela intensidade que põe no jogo, a equipa do Paços não deixa jogar. Vamos ter um jogo difícil. O Sporting sabe que em todos os jogos vai acontecer isso, em todos os jogos e temos de ter argumentos para sermos os melhores e somar os três pontos", concluiu.

O Sporting defronta no sábado, às 18:00, o Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel, num encontro que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.