sicnot

Perfil

Desporto

Portugal nas meias finais de K4 1000 metros

Em atualização

Os canoístas portugueses Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes vão ter de disputar as meias-finais de K4 1.000 metros, ao falharem o triunfo na primeira série das eliminatórias.

O K4 luso ficou no quarto lugar, a 8,662 segundos do quarteto da Alemanha, que assegurou o apuramento direto para a final de sábado, às 10:12 locais (14:12 em Lisboa), que fecha o programa da canoagem.

Para chegarem à final principal, Pimenta, Silva, Ribeiro e Fernandes precisam de ficar nos terceiros primeiros de uma das meias-finais, que se realizam às 10:51 locais (14:51 em Lisboa) e 10:59 (14:59).

Lusa

  • Portugueses hoje em prova

    Rio 2016

    Ana Cabecinha é a mais cotada dos seis atletas portugueses que participam hoje nas provas de marcha, enquanto a cavaleira Luciana Diniz corre pelo seu "sonho grande" na final de saltos de obstáculos.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.