sicnot

Perfil

Desporto

Primeira campeã olímpica da ex-URSS morre aos 87 anos

A primeira campeã olímpica da antiga União Soviética (URSS), a lançadora do disco Nina Ponomareva, que conquistou o ouro em Helsínquia1952 e em Roma1960, morreu esta sexta-feira aos 87 anos, anunciou o Ministério do Desporto russo.

Nina Ponomareva entrou para a história do desporto russo pela conquista da primeira medalha olímpica, feito alcançado nos Jogos Helsínquia1952, com um lançamento de 51,42, que também foi novo máximo da competição.

"A 19 de agosto, o desporto russo sofreu uma perda irreparável", refere em comunicado o Ministério do Desporto russo no seu sítio, referindo-se à morte da antiga atleta, que se notabilizou no lançamento do disco.

Nina Ponomareva voltou a conquistar o ouro em Roma1960, depois de em Melbourne1956 a lançadora soviética ter obtido a medalha de bronze naquele concurso.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22