sicnot

Perfil

Desporto

É oficial: Joel Campbell é jogador do Sporting

Joel Capbell

© Reuters Staff / Reuters

O Sporting oficializou este domingo a chegada do futebolista costa-riquenho Joel Campbell até ao final da época, por empréstimo dos ingleses do Arsenal.


"A Sporting Clube de Portugal -- Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Arsenal Football Club para o empréstimo do jogador Joel Campbell até final da presente época desportiva", referem os 'leões'.

O avançado, que pode jogar a extremo, tanto na direita, como na esquerda, surge já na página oficial dos 'leões' junto ao presidente do clube, Bruno de Carvalho, e diz que vem para ser campeão.

"Vim para ser campeão! Causar a melhor das impressões e retribuir a confiança que foi depositada em mim. É verdade que conversei com o Bryan Ruiz, que me falou muito bem do clube", disse Campbell, de 24 anos, em alusão ao seu compatriota.

O costa-riquenho disse ainda que o apoio de Bruno de Carvalho pesou na sua decisão e que em Alvalade promete trabalhar muito.

"Sacrifício. Entrega a 100 por cento e creio que os resultados virão por si. Sei do que sou capaz de fazer e espero que corra tudo bem em Alvalade", concluiu.

Joel Campbell está no Arsenal desde 2011/12, mas foi sucessivamente emprestado ao Lorient, Bétis de Sevilha, Olympiacos e, mais tarde, ao Villarreal.

O jogador, que acabaria por ficar nos 'gunners' em 2014, com jogos pelos sub-21 e equipa principal, ainda foi emprestado aos espanhóis em 2014/15.

Na última época ficou em Londres e fez 30 jogos na equipa principal dos 'gunners, a maioria dos quais como suplente, marcando quatro golos.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.