sicnot

Perfil

Desporto

É oficial: Joel Campbell é jogador do Sporting

Joel Capbell

© Reuters Staff / Reuters

O Sporting oficializou este domingo a chegada do futebolista costa-riquenho Joel Campbell até ao final da época, por empréstimo dos ingleses do Arsenal.


"A Sporting Clube de Portugal -- Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Arsenal Football Club para o empréstimo do jogador Joel Campbell até final da presente época desportiva", referem os 'leões'.

O avançado, que pode jogar a extremo, tanto na direita, como na esquerda, surge já na página oficial dos 'leões' junto ao presidente do clube, Bruno de Carvalho, e diz que vem para ser campeão.

"Vim para ser campeão! Causar a melhor das impressões e retribuir a confiança que foi depositada em mim. É verdade que conversei com o Bryan Ruiz, que me falou muito bem do clube", disse Campbell, de 24 anos, em alusão ao seu compatriota.

O costa-riquenho disse ainda que o apoio de Bruno de Carvalho pesou na sua decisão e que em Alvalade promete trabalhar muito.

"Sacrifício. Entrega a 100 por cento e creio que os resultados virão por si. Sei do que sou capaz de fazer e espero que corra tudo bem em Alvalade", concluiu.

Joel Campbell está no Arsenal desde 2011/12, mas foi sucessivamente emprestado ao Lorient, Bétis de Sevilha, Olympiacos e, mais tarde, ao Villarreal.

O jogador, que acabaria por ficar nos 'gunners' em 2014, com jogos pelos sub-21 e equipa principal, ainda foi emprestado aos espanhóis em 2014/15.

Na última época ficou em Londres e fez 30 jogos na equipa principal dos 'gunners, a maioria dos quais como suplente, marcando quatro golos.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.