sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira satisfeito com 9º lugar em Brno após corrida "muito difícil"

O piloto português Miguel Oliveira (Kalex) manifestou-se este domingo "satisfeito" com a nona posição alcançada no Grande Prémio da República Checa na categoria Moto2, 11.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade, depois de uma corrida "muito difícil".

"Esta corrida foi muito difícil, com muita água na pista. Nas primeiras voltas, onde o grupo era bastante grande, era também perigoso, porque não se conseguia ver a linha devido ao spray levantado pelos pneus. Quando comecei a ter visibilidade, comecei a progredir, e também ganhei o ritmo da corrida. Depois disso, tentei ficar calmo, porque sabia que a corrida iria ser bastante longa", comentou, citado pela sua assessoria de imprensa.

Face às condições da corrida, Miguel Oliveira admitiu ter decidido "não arriscar" e que terminar entre os dez primeiros era "o objetivo".

"Saio deste GP satisfeito", concluiu.

Numa corrida conquistada ganha pelo alemão Jonas Folger (Kalex), Oliveira repetiu o nono lugar alcançado em França.

O piloto da Kalex, vice-campeão em título de Moto3, conseguiu o seu melhor registo em Moto2 no Grande Prémio da Catalunha, sétima prova do Mundial de motociclismo de velocidade, na qual foi oitavo classificado.

No campeonato do mundo, a liderança é do francês Johann Zarco (Kalex), hoje apenas 11.º, com 181 pontos, mais 19 do que o espanhol Alex Rins, segundo, enquanto Miguel Oliveira é 17.º com 33 pontos.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.