sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos divulga sexta-feira a primeira convocatória após título europeu

O selecionador de futebol de Portugal Fernando Santos divulga sexta-feira a primeira lista de convocados após a conquista do Euro2016, em França, para os próximos dois jogos, anunciou hoje no seu sítio a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A seleção portuguesa regressa ao trabalho após a conquista do inédito título de campeã de futebol, na final frente à anfitrião França (1-0), numa partida em que Éder foi o herói inesperado ao marcar o único golo já no prolongamento, para dois compromissos agendados para o inicio de setembro.

A 01 de setembro, Portugal disputa um encontro de carácter particular com Gibraltar, no Estádio do Bessa, no Porto, onde estará em exposição o troféu conquistado em Paris, e a 06 de setembro, em Basileia, a seleção das 'quinas' dá início, frente à Suíça, a qualificação para o Mundial2018.

Os futebolistas convocados pelo selecionador Fernando Santos, numa conferência de imprensa a realizar pelas 12:00 de sexta-feira, no auditório 2 da Cidade do Futebol, irão representar a seleção portuguesa nos dois encontros.

O campeão europeu Portugal está inserido no Grupo B da zona de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo da Rússia, em 2018, juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Feroé, Letónia e Hungria.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.