sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos divulga sexta-feira a primeira convocatória após título europeu

O selecionador de futebol de Portugal Fernando Santos divulga sexta-feira a primeira lista de convocados após a conquista do Euro2016, em França, para os próximos dois jogos, anunciou hoje no seu sítio a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A seleção portuguesa regressa ao trabalho após a conquista do inédito título de campeã de futebol, na final frente à anfitrião França (1-0), numa partida em que Éder foi o herói inesperado ao marcar o único golo já no prolongamento, para dois compromissos agendados para o inicio de setembro.

A 01 de setembro, Portugal disputa um encontro de carácter particular com Gibraltar, no Estádio do Bessa, no Porto, onde estará em exposição o troféu conquistado em Paris, e a 06 de setembro, em Basileia, a seleção das 'quinas' dá início, frente à Suíça, a qualificação para o Mundial2018.

Os futebolistas convocados pelo selecionador Fernando Santos, numa conferência de imprensa a realizar pelas 12:00 de sexta-feira, no auditório 2 da Cidade do Futebol, irão representar a seleção portuguesa nos dois encontros.

O campeão europeu Portugal está inserido no Grupo B da zona de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo da Rússia, em 2018, juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Feroé, Letónia e Hungria.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.