sicnot

Perfil

Desporto

Marroquino Taarabat acusa Rui Vitória pela sua situação difícil no Benfica

O futebolista marroquino Adel Taarabt, relegado para a equipa B do Benfica, apontou hoje o treinador Rui Vitoria como o responsável da "situação difícil" que atravessa, apesar de contar com o apoio do presidente Luís Filipe Vieira.

"Treino, treino e ele (Rui Vitória) não me dá uma única oportunidade, nem nos jogos amigáveis. Claro que eu não fui um jogador escolhido por ele", refere Adel Taarabt, de 27 anos, numa entrevista ao jornal francês France Football.

O médio contextualizou a sua situação, recordando que quando assinou pelo Benfica o treinador era Jorge Jesus, que entretanto rumou ao Sporting, em junho de 2015, tendo sido substituído por Rui Vitória, que não lhe deu uma única hipótese.

A treinar à margem do plantel principal, integrado na equipa B e sem qualquer jogo oficial disputado pela equipa principal, Adel Taarabt recorda que pediu ao presidente 'encarnado' Luís Filipe Vieira para intermediar o seu caso.

"Vieira perguntou aos meus companheiros se eu treinava bem e eles disseram-lhe que sim e que não entendiam porque é que eu não estava a trabalhar com o grupo", refere o marroquino.

Taarabt refere ainda que decorreu, de seguida, uma reunião entre os três (treinador, presidente e ele) e que Rui Vitória acabou por dizer que ele estava entre os três melhores jogadores do clube, mas o problema estava na sua forma física.

O marroquino, que confessou já estar a começar a ficar maluco com a situação, admitiu, também, que na altura a que se reportavam os factos estava com excesso de peso (oito quilogramas a mais), mas que em três semanas voltou ao peso normal.

Ainda de acordo com o marroquino, o treinador Rui Vitória terá dito que esta era a sua equipa e que não o queria. "Era ele ou eu", considerou ainda Taarabt, que sentiu, neste processo, o apoio do presidente Luís Filipe Vieira.

O jogador, que disse ter o terceiro maior salário do clube 'encarnado' quando assinou, assumiu que quer resolver a sua vida e preferencialmente regressar a França, onde já representou o Lens.

Adel Taarabt, que já representou, entre outros, AC Milan, Tottenham, Fulham e Queens Park Rangers, disse ainda que o holandês Clarence Seedorf (antigo treinador seu em Itália), hoje mesmo o convidou para ingressar no Shenzhen, do campeonato chinês.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras