sicnot

Perfil

Desporto

Spalletti diz que a Roma "esperou oito meses" pelo jogo com o FC Porto

O treinador da Roma, Luciano Spalletti, afirmou esta segunda-feira que a equipa italiana "esperou oito meses" pelo confronto de acesso à Liga dos Campeões em futebol, que disputará na terça-feira frente ao FC Porto, no seu estádio.

"Foi para este jogo que trabalhámos durante esse tempo, pois é-nos vital, na medida em que nos abre as portas à mais prestigiada competição da atualidade", referiu o técnico transalpino, na véspera da segunda mão da terceira pré-eliminatória, que se sucede ao empate a uma bola, no Dragão, na semana passada.

Spalletti afirmou, na conferência de imprensa hoje realizada, que os seus jogadores "devem ser inteligentes e fazer o seu trabalho (...), sem temer o destino, mas a querer determiná-lo".

"Vamos entrar de cabeça erguida e tentar vencer o nosso adversário, em vez de esperarmos pela sua inciativa", afirmou o italiano, tendo em conta que os romanos se encontram em vantagem, graças ao golo marcado fora de casa.

Para Luciano Spalletti, a Roma "pode fazer melhor", apesar de estar no início da temporada e deu como exemplo a primeira parte do jogo do fim de semana, frente à Udinese, em que não marcou qualquer golo, ao contrário do que fez no segundo período, em que marcou quatro: "Devemos encontrar maior equilíbrio nos nossos processos de jogo e na velocidade que devemos usar nos vários momentos de jogo."

O jogo, que se realizará no Estádio Olímpico de Roma, às 19:45, será arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.