sicnot

Perfil

Desporto

Estrela da seleção chinesa assina pelos Los Angeles Lakers e regressa à NBA

O extremo/poste Yi Jianlian, maior figura da seleção olímpica de basquetebol da China, assinou contrato com os Los Angeles Lakers, anunciou hoje a equipa da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), sem revelar mais pormenores sobre o vínculo.

"Estamos extremamente felizes por termos garantido um jogador desta qualidade. Espero que chegue rapidamente ao nosso campo de treinos para começar a trabalhar com a nova equipa", escreveu o diretor-geral dos Lakers, Mitch Kupchak, no site oficial do emblema californiano.

Apesar de se ter despedido dos Jogos Olímpicos Rio2016 com cinco derrotas em outros tantos jogos da sua seleção no Grupo A, onde figuravam seleções como as dos Estados Unidos (campeã) ou Sérvia (vice-campeã), Yi Jianlian conseguiu, mesmo assim, uma média total de 20,4 pontos e 6,6 ressaltos.

Este será o regresso de Yi Jianlian à NBA, onde jogou entre 2007 e 2012, representando clubes como os Milwaukee Bucks, New Jersey Nets, Washington Wizards e Dallas Mavericks.

Com 28 anos, e 2,13 metros de altura, Yi Jianlian venceu quatro ligas chinesas com a camisola dos Southern Tigers.

Pela seleção da China, venceu três campeonatos asiáticos. No último, disputado em 2015, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da competição.

Yi Jianlian poderá não ser o único chinês a disputar a próxima temporada da NBA, já que Zhou Qi, considerado uma jovem promessa do país asiático, foi selecionado no 'draft' pelos Houston Rockets, onde brilhou muitos anos outro chinês, Yao Ming

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.