sicnot

Perfil

Desporto

Estrela da seleção chinesa assina pelos Los Angeles Lakers e regressa à NBA

O extremo/poste Yi Jianlian, maior figura da seleção olímpica de basquetebol da China, assinou contrato com os Los Angeles Lakers, anunciou hoje a equipa da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), sem revelar mais pormenores sobre o vínculo.

"Estamos extremamente felizes por termos garantido um jogador desta qualidade. Espero que chegue rapidamente ao nosso campo de treinos para começar a trabalhar com a nova equipa", escreveu o diretor-geral dos Lakers, Mitch Kupchak, no site oficial do emblema californiano.

Apesar de se ter despedido dos Jogos Olímpicos Rio2016 com cinco derrotas em outros tantos jogos da sua seleção no Grupo A, onde figuravam seleções como as dos Estados Unidos (campeã) ou Sérvia (vice-campeã), Yi Jianlian conseguiu, mesmo assim, uma média total de 20,4 pontos e 6,6 ressaltos.

Este será o regresso de Yi Jianlian à NBA, onde jogou entre 2007 e 2012, representando clubes como os Milwaukee Bucks, New Jersey Nets, Washington Wizards e Dallas Mavericks.

Com 28 anos, e 2,13 metros de altura, Yi Jianlian venceu quatro ligas chinesas com a camisola dos Southern Tigers.

Pela seleção da China, venceu três campeonatos asiáticos. No último, disputado em 2015, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da competição.

Yi Jianlian poderá não ser o único chinês a disputar a próxima temporada da NBA, já que Zhou Qi, considerado uma jovem promessa do país asiático, foi selecionado no 'draft' pelos Houston Rockets, onde brilhou muitos anos outro chinês, Yao Ming

Lusa

  • Moção de censura "dá voz à indignação de muitos portugueses"
    1:13

    País

    O CDS entregou, no gabinete do presidente da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo. O deputado Nuno Magalhães diz que o documento é a voz de todos os portugueses que ficaram indignados com a falência dos serviços do Estado nos incêndios e acrescenta ainda que cabe agora aos partidos da esquerda avaliarem se houve falhas e se foram graves o suficiente para censurarem o Governo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.

  • SC Braga recebe o Ludogorets
    2:03

    Liga Europa

    O Sporting de Braga recebe hoje o Ludogorets. Abel Ferreira destaca a capacidade física e ofensiva do adversário e quer um Braga a jogar com intensidade para vencer o atual campeão da Bulgária.