sicnot

Perfil

Desporto

Estrela da seleção chinesa assina pelos Los Angeles Lakers e regressa à NBA

O extremo/poste Yi Jianlian, maior figura da seleção olímpica de basquetebol da China, assinou contrato com os Los Angeles Lakers, anunciou hoje a equipa da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), sem revelar mais pormenores sobre o vínculo.

"Estamos extremamente felizes por termos garantido um jogador desta qualidade. Espero que chegue rapidamente ao nosso campo de treinos para começar a trabalhar com a nova equipa", escreveu o diretor-geral dos Lakers, Mitch Kupchak, no site oficial do emblema californiano.

Apesar de se ter despedido dos Jogos Olímpicos Rio2016 com cinco derrotas em outros tantos jogos da sua seleção no Grupo A, onde figuravam seleções como as dos Estados Unidos (campeã) ou Sérvia (vice-campeã), Yi Jianlian conseguiu, mesmo assim, uma média total de 20,4 pontos e 6,6 ressaltos.

Este será o regresso de Yi Jianlian à NBA, onde jogou entre 2007 e 2012, representando clubes como os Milwaukee Bucks, New Jersey Nets, Washington Wizards e Dallas Mavericks.

Com 28 anos, e 2,13 metros de altura, Yi Jianlian venceu quatro ligas chinesas com a camisola dos Southern Tigers.

Pela seleção da China, venceu três campeonatos asiáticos. No último, disputado em 2015, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da competição.

Yi Jianlian poderá não ser o único chinês a disputar a próxima temporada da NBA, já que Zhou Qi, considerado uma jovem promessa do país asiático, foi selecionado no 'draft' pelos Houston Rockets, onde brilhou muitos anos outro chinês, Yao Ming

Lusa

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC