sicnot

Perfil

Desporto

Estrela da seleção chinesa assina pelos Los Angeles Lakers e regressa à NBA

O extremo/poste Yi Jianlian, maior figura da seleção olímpica de basquetebol da China, assinou contrato com os Los Angeles Lakers, anunciou hoje a equipa da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), sem revelar mais pormenores sobre o vínculo.

"Estamos extremamente felizes por termos garantido um jogador desta qualidade. Espero que chegue rapidamente ao nosso campo de treinos para começar a trabalhar com a nova equipa", escreveu o diretor-geral dos Lakers, Mitch Kupchak, no site oficial do emblema californiano.

Apesar de se ter despedido dos Jogos Olímpicos Rio2016 com cinco derrotas em outros tantos jogos da sua seleção no Grupo A, onde figuravam seleções como as dos Estados Unidos (campeã) ou Sérvia (vice-campeã), Yi Jianlian conseguiu, mesmo assim, uma média total de 20,4 pontos e 6,6 ressaltos.

Este será o regresso de Yi Jianlian à NBA, onde jogou entre 2007 e 2012, representando clubes como os Milwaukee Bucks, New Jersey Nets, Washington Wizards e Dallas Mavericks.

Com 28 anos, e 2,13 metros de altura, Yi Jianlian venceu quatro ligas chinesas com a camisola dos Southern Tigers.

Pela seleção da China, venceu três campeonatos asiáticos. No último, disputado em 2015, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da competição.

Yi Jianlian poderá não ser o único chinês a disputar a próxima temporada da NBA, já que Zhou Qi, considerado uma jovem promessa do país asiático, foi selecionado no 'draft' pelos Houston Rockets, onde brilhou muitos anos outro chinês, Yao Ming

Lusa

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.