sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto tenta marcar presença na Champions

ESTELA SILVA

O FC Porto vai tentar marcar presença, pela 22.ª vez, na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, precisando para isso de afastar a equipa italiana da Roma, na sua própria casa.

O conjunto de Nuno Espírito Santo vai a Roma com a missão de ter de anular a desvantagem de ter sofrido um golo na primeira mão do play-off de acesso à Champions, quando empatou no Dragão 1-1, num jogo em que a sua nova conqueluche, o avançado André Silva, marcou, na conversão de uma grande penalidade.

Para poderem se juntar a Benfica e Sporting na fase de grupos - os dois já estão apurados em virtude de serem campeões e vice-campeões nacionais, respetivamente -, os azuis e brancos terão de vencer em casa da Roma, ou, em último caso, empatar com golos, sendo que o 1-1 implicaria sempre um prolongamento e eventual desempate por penáltis, enquanto que um empate com mais golos daria sempre apuramento à equipa portuguesa.

O encontro está agendado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e será arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak.

Lusa

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.