sicnot

Perfil

Desporto

Los Angeles passam a dedicar o dia 24 de agosto a Kobe Bryant

​A cidade de Los Angeles, Estados Unidos, passará a assinalar 24 de agosto como o dia do ex-basquetebolista Kobe Bryant, a maior figura dos Los Angeles Lakers das duas últimas décadas, que se 'reformou' no final da temporada.

Os responsáveis do município explicaram que escolheram o dia 24 de agosto para conjugar os dois números que usou com camisola dos Lakers, o 24 e o 8 (agosto).

"A sua incrível lista de êxitos numa carreira de 20 anos tornam-no no número um de sempre como jogador que só representou uma equipa na NBA", escreveu em comunicado o presidente da câmara de Los Angeles, José Huizar.

Com esta decisão, Huizar destaca que é a forma de "agradecer a firme dedicação e excelência" que Kobe Bryant dedicou "à cidade, aos adeptos e a toda a região".

"Durante 20 anos, beneficiámos de um incrível talento e da inigualável ética de trabalho de Kobe. No dia 24 de agosto, reunimo-nos e agradecemos a 'Black Mamba' [alcunha de Bryant]", referiu ainda José Huizar.

Kobe Bryant retirou-se com cinco títulos da NBA e como terceiro melhor marcador de sempre da prova, com 33.643 pontos.

Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.