sicnot

Perfil

Desporto

Los Angeles passam a dedicar o dia 24 de agosto a Kobe Bryant

​A cidade de Los Angeles, Estados Unidos, passará a assinalar 24 de agosto como o dia do ex-basquetebolista Kobe Bryant, a maior figura dos Los Angeles Lakers das duas últimas décadas, que se 'reformou' no final da temporada.

Os responsáveis do município explicaram que escolheram o dia 24 de agosto para conjugar os dois números que usou com camisola dos Lakers, o 24 e o 8 (agosto).

"A sua incrível lista de êxitos numa carreira de 20 anos tornam-no no número um de sempre como jogador que só representou uma equipa na NBA", escreveu em comunicado o presidente da câmara de Los Angeles, José Huizar.

Com esta decisão, Huizar destaca que é a forma de "agradecer a firme dedicação e excelência" que Kobe Bryant dedicou "à cidade, aos adeptos e a toda a região".

"Durante 20 anos, beneficiámos de um incrível talento e da inigualável ética de trabalho de Kobe. No dia 24 de agosto, reunimo-nos e agradecemos a 'Black Mamba' [alcunha de Bryant]", referiu ainda José Huizar.

Kobe Bryant retirou-se com cinco títulos da NBA e como terceiro melhor marcador de sempre da prova, com 33.643 pontos.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.