sicnot

Perfil

Desporto

Los Angeles passam a dedicar o dia 24 de agosto a Kobe Bryant

​A cidade de Los Angeles, Estados Unidos, passará a assinalar 24 de agosto como o dia do ex-basquetebolista Kobe Bryant, a maior figura dos Los Angeles Lakers das duas últimas décadas, que se 'reformou' no final da temporada.

Os responsáveis do município explicaram que escolheram o dia 24 de agosto para conjugar os dois números que usou com camisola dos Lakers, o 24 e o 8 (agosto).

"A sua incrível lista de êxitos numa carreira de 20 anos tornam-no no número um de sempre como jogador que só representou uma equipa na NBA", escreveu em comunicado o presidente da câmara de Los Angeles, José Huizar.

Com esta decisão, Huizar destaca que é a forma de "agradecer a firme dedicação e excelência" que Kobe Bryant dedicou "à cidade, aos adeptos e a toda a região".

"Durante 20 anos, beneficiámos de um incrível talento e da inigualável ética de trabalho de Kobe. No dia 24 de agosto, reunimo-nos e agradecemos a 'Black Mamba' [alcunha de Bryant]", referiu ainda José Huizar.

Kobe Bryant retirou-se com cinco títulos da NBA e como terceiro melhor marcador de sempre da prova, com 33.643 pontos.

Lusa

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37