sicnot

Perfil

Desporto

Sapatilha autografada por Bolt arrematada por 16.000 euros

Reuters

Uma sapatilha autografada por Usain Bolt, utilizada pelo velocista jamaicano nos Mundiais de atletismo de 2015, foi arrematada num leilão realizado na Internet por 16.000 euros, o dobro do valor base de licitação.

Os responsáveis pelo leilão esperavam que a sapatilha que Bolt utilizou nos campeonatos realizados no ano passado, em Pequim - nos quais se sagrou campeão nas provas dos 100 e 200 metros - fosse leiloada por um valor entre 4.850 e 8.500 euros.

Para o valor obtido, muito acima das melhores expetativas, terá contribuído o recente desempenho do atleta jamaicano nos Jogos Olímpicos Rio2016, nos quais conquistou três medalhas de ouro, nas provas dos 100, 200 e 4x100 metros, pela terceira vez consecutiva, um feito inédito.

Lusa

  • Fãs festejaram o ouro de Bolt
    1:07

    Desporto

    No Rio de Janeiro e na Jamaica comemorou-se mais uma conquista de Usain Bolt. Os jamaicanos dizem-se orgulhosos mas fica a incerteza se esta será a última vez que festejam uma vitória de Bolt em jogos olímpicos.

  • "Sou o maior da história"

    Rio 2016

    O jamaicano Usain Bolt reconheceu na sexta-feira a grandeza do seu inédito 'triplo triplo' de medalhas de ouro nos 100, 200 e 4x100 metros, justificados com dedicação e perseverança.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.