sicnot

Perfil

Desporto

Sapatilha autografada por Bolt arrematada por 16.000 euros

Reuters

Uma sapatilha autografada por Usain Bolt, utilizada pelo velocista jamaicano nos Mundiais de atletismo de 2015, foi arrematada num leilão realizado na Internet por 16.000 euros, o dobro do valor base de licitação.

Os responsáveis pelo leilão esperavam que a sapatilha que Bolt utilizou nos campeonatos realizados no ano passado, em Pequim - nos quais se sagrou campeão nas provas dos 100 e 200 metros - fosse leiloada por um valor entre 4.850 e 8.500 euros.

Para o valor obtido, muito acima das melhores expetativas, terá contribuído o recente desempenho do atleta jamaicano nos Jogos Olímpicos Rio2016, nos quais conquistou três medalhas de ouro, nas provas dos 100, 200 e 4x100 metros, pela terceira vez consecutiva, um feito inédito.

Lusa

  • Fãs festejaram o ouro de Bolt
    1:07

    Desporto

    No Rio de Janeiro e na Jamaica comemorou-se mais uma conquista de Usain Bolt. Os jamaicanos dizem-se orgulhosos mas fica a incerteza se esta será a última vez que festejam uma vitória de Bolt em jogos olímpicos.

  • "Sou o maior da história"

    Rio 2016

    O jamaicano Usain Bolt reconheceu na sexta-feira a grandeza do seu inédito 'triplo triplo' de medalhas de ouro nos 100, 200 e 4x100 metros, justificados com dedicação e perseverança.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.