sicnot

Perfil

Desporto

Lloris diz que lesão de Ronaldo na final do Euro2016 favoreceu Portugal

© Reuters Staff / Reuters

A lesão de Cristiano Ronaldo na final do Euro2016 "quebrou o ritmo do jogo" e favoreceu a seleção portuguesa de futebol, que se sagrou campeã ao vencer a França por 1-0, após prolongamento, disse esta quarta-feira o guarda-redes Hugo Lloris.

"Quebrou o ritmo do jogo e isso foi muito enervante. Ronaldo é um grande jogador, pelo qual tenho muito respeito, mas ele quebrou realmente o ritmo. E isso tornou a equipa portuguesa mais sólida, porque passaram a ser 11 jogadores a defender", disse o guarda-redes francês em entrevista publica hoje no diário L'Equipe.

O capitão da seleção portuguesa saiu em lágrimas do relvado do Stade de France, em Saint-Denis, logo aos 25 minutos do jogo decisivo, lesionado no joelho esquerdo, em consequência de uma falta do médio francês Dimitri Payet.

Lloris e a França, anfitriã da fase final do campeonato, foram batidos no prolongamento com um golo do suplente Éder, aos 109 minutos, o que permitiu a Portugal sagrar-se pela primeira vez campeão europeu de futebol.

"Começámos a duvidar da vitória durante o prolongamento e os portugueses passaram a ter uma vantagem psicológica, talvez por já terem passado por essa situação durante a competição", observou o guarda-redes dos ingleses do Tottenham.

Lusa

  • Ronaldo só deverá regressar aos relvados em setembro

    Cristiano Ronaldo

    Cristiano Ronaldo só deverá voltar aos relvados em setembro. Segundo avança o jornal Marca, o Real Madrid não conta com o internacional português até setembro devido à lesão durante a final do Campeonato da Europa. Ronaldo vai assim falhar a pré-época do Real Madrid, a Supertaça Europeia, o primeiro troféu da época, e ainda as duas primeiras jornadas do campeonato espanhol. A seleção nacional também deverá sofrer com a ausência de Ronaldo já que os campeões europeus tem marcado para 6 de setembro, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial de 2018, frente à Suíça.

  • "Orgulhoso da minha equipa e do meu país"

    Euro 2016

    O avançado Cristiano Ronaldo expressou hoje o seu orgulho por Portugal e pela seleção lusa, que conquistou o título europeu de futebol, em França, num jogo em que foi substituído aos 25 minutos, devido a lesão.

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31