sicnot

Perfil

Desporto

Lloris diz que lesão de Ronaldo na final do Euro2016 favoreceu Portugal

© Reuters Staff / Reuters

A lesão de Cristiano Ronaldo na final do Euro2016 "quebrou o ritmo do jogo" e favoreceu a seleção portuguesa de futebol, que se sagrou campeã ao vencer a França por 1-0, após prolongamento, disse esta quarta-feira o guarda-redes Hugo Lloris.

"Quebrou o ritmo do jogo e isso foi muito enervante. Ronaldo é um grande jogador, pelo qual tenho muito respeito, mas ele quebrou realmente o ritmo. E isso tornou a equipa portuguesa mais sólida, porque passaram a ser 11 jogadores a defender", disse o guarda-redes francês em entrevista publica hoje no diário L'Equipe.

O capitão da seleção portuguesa saiu em lágrimas do relvado do Stade de France, em Saint-Denis, logo aos 25 minutos do jogo decisivo, lesionado no joelho esquerdo, em consequência de uma falta do médio francês Dimitri Payet.

Lloris e a França, anfitriã da fase final do campeonato, foram batidos no prolongamento com um golo do suplente Éder, aos 109 minutos, o que permitiu a Portugal sagrar-se pela primeira vez campeão europeu de futebol.

"Começámos a duvidar da vitória durante o prolongamento e os portugueses passaram a ter uma vantagem psicológica, talvez por já terem passado por essa situação durante a competição", observou o guarda-redes dos ingleses do Tottenham.

Lusa

  • Ronaldo só deverá regressar aos relvados em setembro

    Cristiano Ronaldo

    Cristiano Ronaldo só deverá voltar aos relvados em setembro. Segundo avança o jornal Marca, o Real Madrid não conta com o internacional português até setembro devido à lesão durante a final do Campeonato da Europa. Ronaldo vai assim falhar a pré-época do Real Madrid, a Supertaça Europeia, o primeiro troféu da época, e ainda as duas primeiras jornadas do campeonato espanhol. A seleção nacional também deverá sofrer com a ausência de Ronaldo já que os campeões europeus tem marcado para 6 de setembro, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial de 2018, frente à Suíça.

  • "Orgulhoso da minha equipa e do meu país"

    Euro 2016

    O avançado Cristiano Ronaldo expressou hoje o seu orgulho por Portugal e pela seleção lusa, que conquistou o título europeu de futebol, em França, num jogo em que foi substituído aos 25 minutos, devido a lesão.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17