sicnot

Perfil

Desporto

Manchester City confirma apuramento na Champions

O Manchester City confirmou esta quarta-feira a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com novo triunfo sobre o Steaua Bucareste, assim como Rostov e Borussia Moenchengladbach, que golearam da segunda mão do play-off.

Depois do triunfo por 5-0 na Roménia, o treinador dos citizens, o espanhol Pep Guardiola, descansou grande parte dos habituais titulares, mas, mesmo assim, alcançou nova vitória, por 1-0, com um golo de Delph, aos 56 minutos.

Na baliza, Joe Hart foi titular naquele que poderá ter sido o seu último jogo com a camisola do Manchester City. Com a chegada de Guardiola e agora com a iminente contratação de Claudio Bravo, o internacional inglês deverá abandonar um emblema que representa há quase uma década.

Pela primeira vez na fase de grupos da Champions vai estar o Rostov, equipa russa que bateu em casa o Ajax, por 4-1, depois do 1-1 registado na Holanda.

Com um golo e duas assistências, Erokhin foi a figura da partida. O médio marcou aos 52 minutos e fez o passe decisivo nos tentos de Azmoun, aos 32, e Poloz, aos 66. Aos 60, o venezuelano Noboa também marcou.

Já nos instantes finais, aos 84 minutos, Klaassen reduziu para o Ajax, de grande penalidade, num lance que também resultou na expulsão de Kudryashov.

Após ganhar na Suíça, por 3-1, o Borussia Monchengladbach esmagou o Young Boys, por 6-1, com o brasileiro Raffael e o belga Thorgan Hazard a assinarem ambos um hat-trick. O francês Ravet fez o tento de honra dos helvéticos.

Com Nuno Morais a titular, o APOEL Nicósia esteve na luta pelo regresso à Champions, mas acabou por sofrer um golo a quatro minutos do fim, que ditou a passagem do FC Copenhaga (1-1).

A segunda mão iniciou-se com os dinamarqueses em vantagem (1-0 no primeiro duelo), Soteriou empatou a eliminatória, aos 69 minutos, mas o paraguaio Santander chutou os cipriotas para a Liga Europa, aos 86.

Com o guarda-redes português Eduardo a titular, o Dínamo Zagreb esteve perto da eliminação, mas acabou por dar a volta ao marcador e bateu o Salzburgo, por 2-1, após prolongamento.

Depois do 1-1 registado na Croácia, Lazaro colocou os austríacos na frente da eliminatória, aos 22 minutos, mas o chileno Fernandes levou a decisão para o prolongamento, aos 87. Aos 95, o argelino Soudani (ex-Vitória de Guimarães) resolveu a questão.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões está agendado para quinta-feira, no Mónaco. Benfica, Sporting e FC Porto já tinham assegurado presença.

Lusa

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.