sicnot

Perfil

Desporto

Manchester City confirma apuramento na Champions

O Manchester City confirmou esta quarta-feira a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com novo triunfo sobre o Steaua Bucareste, assim como Rostov e Borussia Moenchengladbach, que golearam da segunda mão do play-off.

Depois do triunfo por 5-0 na Roménia, o treinador dos citizens, o espanhol Pep Guardiola, descansou grande parte dos habituais titulares, mas, mesmo assim, alcançou nova vitória, por 1-0, com um golo de Delph, aos 56 minutos.

Na baliza, Joe Hart foi titular naquele que poderá ter sido o seu último jogo com a camisola do Manchester City. Com a chegada de Guardiola e agora com a iminente contratação de Claudio Bravo, o internacional inglês deverá abandonar um emblema que representa há quase uma década.

Pela primeira vez na fase de grupos da Champions vai estar o Rostov, equipa russa que bateu em casa o Ajax, por 4-1, depois do 1-1 registado na Holanda.

Com um golo e duas assistências, Erokhin foi a figura da partida. O médio marcou aos 52 minutos e fez o passe decisivo nos tentos de Azmoun, aos 32, e Poloz, aos 66. Aos 60, o venezuelano Noboa também marcou.

Já nos instantes finais, aos 84 minutos, Klaassen reduziu para o Ajax, de grande penalidade, num lance que também resultou na expulsão de Kudryashov.

Após ganhar na Suíça, por 3-1, o Borussia Monchengladbach esmagou o Young Boys, por 6-1, com o brasileiro Raffael e o belga Thorgan Hazard a assinarem ambos um hat-trick. O francês Ravet fez o tento de honra dos helvéticos.

Com Nuno Morais a titular, o APOEL Nicósia esteve na luta pelo regresso à Champions, mas acabou por sofrer um golo a quatro minutos do fim, que ditou a passagem do FC Copenhaga (1-1).

A segunda mão iniciou-se com os dinamarqueses em vantagem (1-0 no primeiro duelo), Soteriou empatou a eliminatória, aos 69 minutos, mas o paraguaio Santander chutou os cipriotas para a Liga Europa, aos 86.

Com o guarda-redes português Eduardo a titular, o Dínamo Zagreb esteve perto da eliminação, mas acabou por dar a volta ao marcador e bateu o Salzburgo, por 2-1, após prolongamento.

Depois do 1-1 registado na Croácia, Lazaro colocou os austríacos na frente da eliminatória, aos 22 minutos, mas o chileno Fernandes levou a decisão para o prolongamento, aos 87. Aos 95, o argelino Soudani (ex-Vitória de Guimarães) resolveu a questão.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões está agendado para quinta-feira, no Mónaco. Benfica, Sporting e FC Porto já tinham assegurado presença.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.