sicnot

Perfil

Desporto

Maxi Pereira operado à perna direita falha "clássico" com o Sporting

O defesa uruguaio Maxi Pereira foi operado esta quarta-feira à perna direita, depois da lesão sofrida na terça-feira no jogo com a Roma, para o "play-off" da Liga dos Campeões de futebol, anunciou o FC Porto, em comunicado.

O internacional uruguaio abandonou o relvado já em período de compensações da primeira parte do jogo da segunda mão do 'play-off' da 'Champions', que os 'dragões' venceram por 3-0, garantindo o apuramento para a fase de grupos.

"Após uma observação mais detalhada, ficou a saber-se da extensão real da lesão do camisola dois dos Dragões: ferida corto-contusa profunda com luxação do tendão tibial posterior", escreveu o FC Porto na nota publicada no seu site oficial na internet.

O clube portista acrescentou que "a operação decorreu no Hospital Santa Maria e foi dirigida pela equipa do professor Leandro Massada".

Além de falhar o duelo com o Sporting, da terceira jornada da I Liga portuguesa, e os próximos jogos do FC Porto, o lateral, de 32 anos, vai estar ausente do próximos compromissos do Uruguai, com Argentina e Paraguai, jogos agendados para o início de setembro e que contam para a fase de qualificação para o Mundial2018.

Maxi Pereira foi substituído em cima do intervalo, minutos depois de ter sofrido uma entrada violenta do italiano Daniele De Rossi, que viu o cartão vermelho direito.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.