sicnot

Perfil

Desporto

Robbie Keane abandona seleção irlandesa

O avançado Robbie Keane revelou esta quarta-feira que vai retirar-se do futebol internacional e que o seu último jogo com a camisola da República da Irlanda será no final de agosto, num particular frente a Omã.

"Hoje, anuncio a minha decisão de me retirar do futebol internacional depois do jogo com Omã, a 31 de agosto, no Estádio Aviva, em Dublin", afirmou o jogador, de 36 anos, num curto comunicado.

Keane representou a seleção irlandesa durante 18 anos e tornou-se no jogador com mais jogos e mais golos marcados pelo 'exército verde'. O avançado registou 145 internacionalizações (deverá abandonar com 146) e 67 golos.

O jogador dos Los Angeles Galaxy, clube que representa desde 2012, foi formado no Wolverhampton e passou por emblemas como o Leeds United, Liverpool, Tottenham, West Ham e Aston Villa.

Fora de Inglaterra, vestiu a camisola do Celtic e do Inter Milão.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43