sicnot

Perfil

Desporto

Schweinsteiger desmente rumores de saída do Manchester United de José Mourinho

© Thomas Peter / Reuters

O futebolista internacional alemão Bastian Schweinsteiger afirmou hoje que o Manchester United será o seu "último clube na Europa" e assegurou que iria lutar por conseguir um lugar na equipa treinada pelo português José Mourinho.

"Respeito muito os outros clubes, mas o Manchester United foi o único que me fez deixar o Bayern Munique. Estou pronto a jogar se a equipa necessitar de mim", escreveu Bastian Schweinsteiger na sua página na rede social Facebook.

Desde a chegada de José Mourinho ao Manchester United, o médio alemão, de 32 anos, não tem sido utilizado na equipa principal e começaram a circular rumores da sua eventual saída.

Contratado ao Bayern Munique na última época, por cerca de 16,9 milhões de euros, o internacional alemão Bastian Schweinsteiger disputou 31 jogos pelo Manchester United em 2015/16, tendo marcado um golo.

Campeão mundial pela Alemanha no Mundial2014, no Brasil, Bastian Schweinsteiger anunciou em julho que se retiraria da seleção germânica, que representou por 120 vezes e em que chegou a desempenhar as funções de capitão.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.