sicnot

Perfil

Desporto

Schweinsteiger desmente rumores de saída do Manchester United de José Mourinho

© Thomas Peter / Reuters

O futebolista internacional alemão Bastian Schweinsteiger afirmou hoje que o Manchester United será o seu "último clube na Europa" e assegurou que iria lutar por conseguir um lugar na equipa treinada pelo português José Mourinho.

"Respeito muito os outros clubes, mas o Manchester United foi o único que me fez deixar o Bayern Munique. Estou pronto a jogar se a equipa necessitar de mim", escreveu Bastian Schweinsteiger na sua página na rede social Facebook.

Desde a chegada de José Mourinho ao Manchester United, o médio alemão, de 32 anos, não tem sido utilizado na equipa principal e começaram a circular rumores da sua eventual saída.

Contratado ao Bayern Munique na última época, por cerca de 16,9 milhões de euros, o internacional alemão Bastian Schweinsteiger disputou 31 jogos pelo Manchester United em 2015/16, tendo marcado um golo.

Campeão mundial pela Alemanha no Mundial2014, no Brasil, Bastian Schweinsteiger anunciou em julho que se retiraria da seleção germânica, que representou por 120 vezes e em que chegou a desempenhar as funções de capitão.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.