sicnot

Perfil

Desporto

Benfica, FC Porto e Sporting já conhecem potenciais adversários na Champions

Benfica (pote 1), FC Porto (2) e Sporting (3) ficarão a conhecer esta quinta-feira os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, cujas derradeiras cinco vagas já ficaram preenchidas.

Os tricampeões nacionais, porque Portugal é uma das sete melhores ligas no ranking da UEFA, livram-se de Real Madrid e Barcelona (Espanha), do estreante Leicester (Inglaterra), do Bayern de Munique (Alemanha), da Juventus (Itália), do Paris Saint-Germain (França) e CSKA Moscovo (Rússia), parceiros no pote principal para o sorteio que vai decorrer no Mónaco (17:00 em Lisboa).

Qualquer uma dessas equipas, à exceção dos encarnados, pode calhar ao FC Porto, no pote 2, que será acompanhado por outros emblemas de expressão internacional: Atlético de Madrid e Sevilha (Espanha), Borússia de Dortmund e Bayer Leverkusen (Alemanha), Nápoles (Itália), Arsenal e Manchester City (Inglaterra), este último hoje apurado.

Pelo mesmo critério, ao Sporting podem calhar dois dos clubes acima mencionados, à exceção dos compatriotas, evitando os seus parceiros no pote 3: Basileia (Suíça), Tottenham (Inglaterra), Dínamo de Kiev (Ucrânia), Lyon (França), PSV Eindhoven (Holanda), Club Brugge (Bélgica) e Borússia Moenchengladbach (Alemanha).

Por fim, no pote 4, os restantes possíveis adversários dos portugueses: Mónaco (França), Besiktas (Turquia), Légia de Varsóvia (Polónia), Ludogorets (Bulgária), Celtic de Glasgow (Escócia), Copenhaga (Dinamarca), Dínamo de Zagreb (Croácia) e Rostov (Rússia).

Lusa

  • Manchester City confirma apuramento na Champions

    Desporto

    O Manchester City confirmou esta quarta-feira a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com novo triunfo sobre o Steaua Bucareste, assim como Rostov e Borussia Moenchengladbach, que golearam da segunda mão do play-off.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22