sicnot

Perfil

Desporto

Benfica, FC Porto e Sporting já conhecem potenciais adversários na Champions

Benfica (pote 1), FC Porto (2) e Sporting (3) ficarão a conhecer esta quinta-feira os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, cujas derradeiras cinco vagas já ficaram preenchidas.

Os tricampeões nacionais, porque Portugal é uma das sete melhores ligas no ranking da UEFA, livram-se de Real Madrid e Barcelona (Espanha), do estreante Leicester (Inglaterra), do Bayern de Munique (Alemanha), da Juventus (Itália), do Paris Saint-Germain (França) e CSKA Moscovo (Rússia), parceiros no pote principal para o sorteio que vai decorrer no Mónaco (17:00 em Lisboa).

Qualquer uma dessas equipas, à exceção dos encarnados, pode calhar ao FC Porto, no pote 2, que será acompanhado por outros emblemas de expressão internacional: Atlético de Madrid e Sevilha (Espanha), Borússia de Dortmund e Bayer Leverkusen (Alemanha), Nápoles (Itália), Arsenal e Manchester City (Inglaterra), este último hoje apurado.

Pelo mesmo critério, ao Sporting podem calhar dois dos clubes acima mencionados, à exceção dos compatriotas, evitando os seus parceiros no pote 3: Basileia (Suíça), Tottenham (Inglaterra), Dínamo de Kiev (Ucrânia), Lyon (França), PSV Eindhoven (Holanda), Club Brugge (Bélgica) e Borússia Moenchengladbach (Alemanha).

Por fim, no pote 4, os restantes possíveis adversários dos portugueses: Mónaco (França), Besiktas (Turquia), Légia de Varsóvia (Polónia), Ludogorets (Bulgária), Celtic de Glasgow (Escócia), Copenhaga (Dinamarca), Dínamo de Zagreb (Croácia) e Rostov (Rússia).

Lusa

  • Manchester City confirma apuramento na Champions

    Desporto

    O Manchester City confirmou esta quarta-feira a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com novo triunfo sobre o Steaua Bucareste, assim como Rostov e Borussia Moenchengladbach, que golearam da segunda mão do play-off.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47