sicnot

Perfil

Desporto

Benfica, FC Porto e Sporting já conhecem potenciais adversários na Champions

Benfica (pote 1), FC Porto (2) e Sporting (3) ficarão a conhecer esta quinta-feira os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, cujas derradeiras cinco vagas já ficaram preenchidas.

Os tricampeões nacionais, porque Portugal é uma das sete melhores ligas no ranking da UEFA, livram-se de Real Madrid e Barcelona (Espanha), do estreante Leicester (Inglaterra), do Bayern de Munique (Alemanha), da Juventus (Itália), do Paris Saint-Germain (França) e CSKA Moscovo (Rússia), parceiros no pote principal para o sorteio que vai decorrer no Mónaco (17:00 em Lisboa).

Qualquer uma dessas equipas, à exceção dos encarnados, pode calhar ao FC Porto, no pote 2, que será acompanhado por outros emblemas de expressão internacional: Atlético de Madrid e Sevilha (Espanha), Borússia de Dortmund e Bayer Leverkusen (Alemanha), Nápoles (Itália), Arsenal e Manchester City (Inglaterra), este último hoje apurado.

Pelo mesmo critério, ao Sporting podem calhar dois dos clubes acima mencionados, à exceção dos compatriotas, evitando os seus parceiros no pote 3: Basileia (Suíça), Tottenham (Inglaterra), Dínamo de Kiev (Ucrânia), Lyon (França), PSV Eindhoven (Holanda), Club Brugge (Bélgica) e Borússia Moenchengladbach (Alemanha).

Por fim, no pote 4, os restantes possíveis adversários dos portugueses: Mónaco (França), Besiktas (Turquia), Légia de Varsóvia (Polónia), Ludogorets (Bulgária), Celtic de Glasgow (Escócia), Copenhaga (Dinamarca), Dínamo de Zagreb (Croácia) e Rostov (Rússia).

Lusa

  • Manchester City confirma apuramento na Champions

    Desporto

    O Manchester City confirmou esta quarta-feira a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com novo triunfo sobre o Steaua Bucareste, assim como Rostov e Borussia Moenchengladbach, que golearam da segunda mão do play-off.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • MP investiga ministro Siza Vieira, António Costa rejeita incompatibilidades
    2:12

    País

    O Ministério Público decidiu investigar o ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, por alegadas incompatibilidades. O governante criou uma empresa imobiliária um dia antes de tomar posse e manteve-se como gerente durante dois meses. A lei prevê a demissão, mas o primeiro-ministro já disse que se tratou apenas de um erro e o próprio ministro alega desconhecimento da lei.

  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.