sicnot

Perfil

Desporto

Nani "ansioso" para se estrear no Valência e na liga espanhola

O internacional português Nani afirmou esta quinta-feira que está "ansioso" para disputar o seu primeiro jogo com a camisola do Valência no campeonato espanhol de futebol e que está confiante numa boa temporada da equipa "che".

"Estou ansioso para jogar pela primeira vez numa liga fantástica como a espanhola. Estou muito satisfeito por estar aqui e quero contribuir, jogar e fazer coisas bonitas. Vou dar tudo", disse Nani em declarações à rádio oficial do Valência.

O extremo luso, o quarto com mais internacionalizações pela seleção portuguesa (103), assinou pela formação espanhola durante o verão, mas falhou a primeira jornada da 'La Liga' devido a problemas burocráticos. O Valência foi derrotado em casa pelo Las Palmas (4-2).

"Fisicamente estou a 100 por cento, mas a decisão final é do treinador [Pako Ayestaran]. É preciso respeitar as opções. O que é importante é que estou disponível e quero triunfar", referiu o jogador de 29 anos.

Formado no Sporting, Nani representou na última temporada os turcos do Fenerbahçe e durante várias temporadas (oito) defendeu as cores dos ingleses do Manchester United.

Na segunda jornada do campeonato espanhol, o Valência visita o terreno do Eibar.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.