sicnot

Perfil

Desporto

Nani "ansioso" para se estrear no Valência e na liga espanhola

O internacional português Nani afirmou esta quinta-feira que está "ansioso" para disputar o seu primeiro jogo com a camisola do Valência no campeonato espanhol de futebol e que está confiante numa boa temporada da equipa "che".

"Estou ansioso para jogar pela primeira vez numa liga fantástica como a espanhola. Estou muito satisfeito por estar aqui e quero contribuir, jogar e fazer coisas bonitas. Vou dar tudo", disse Nani em declarações à rádio oficial do Valência.

O extremo luso, o quarto com mais internacionalizações pela seleção portuguesa (103), assinou pela formação espanhola durante o verão, mas falhou a primeira jornada da 'La Liga' devido a problemas burocráticos. O Valência foi derrotado em casa pelo Las Palmas (4-2).

"Fisicamente estou a 100 por cento, mas a decisão final é do treinador [Pako Ayestaran]. É preciso respeitar as opções. O que é importante é que estou disponível e quero triunfar", referiu o jogador de 29 anos.

Formado no Sporting, Nani representou na última temporada os turcos do Fenerbahçe e durante várias temporadas (oito) defendeu as cores dos ingleses do Manchester United.

Na segunda jornada do campeonato espanhol, o Valência visita o terreno do Eibar.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.