sicnot

Perfil

Desporto

Norueguesa Ada Hegerberg eleita melhor futebolista da Europa

A futebolista norueguesa Ada Hegerberg foi eleita Melhor Jogadora na Europa, um prémio organizado pela UEFA e anunciado esta quinta-feira em Monte Carlo, no Mónaco, após o sorteio para a Liga dos Campeões.

Hegerberg, de 21 anos, é jogadora do Lyon, da liga francesa, e da seleção norueguesa, tendo recolhido 13 dos 20 votos do júri, composto por jornalistas escolhidos pelo European Sports Media Group (ESM).

A sua ex-colega de equipa Amandine Henry, francesa, jogadora no Portland Thorns (EUA), ficou em segundo lugar, com quatro votos, seguida pela alemã Dzsenifer Marozsán, ex-Frankfurt e atualmente ao serviço da turma lionesa.

Ada Hegerberg é a primeira futebolista não-germânica a conseguir o estatuto de melhor jogadora nas competições europeias nas últimas três temporadas, depois de Celia Sasic (2014/15), Nadine Kessler (2013/14) e Nadine Angerer (2012/13).

"Era nossa ambição conquistar todos os troféus possíveis na temporada passada e conseguimo-lo", disse a eleita, que considerou o galardão "uma enorme honra".

Pelo Lyon, Hegerberg conquistou a Liga dos Campeões, o título nacional e a taça francesa, tendo marcado 33 golos no campeonato doméstico, 13 na 'Champions' e seis na fase de qualificação para o Europeu feminino.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27