sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Espírito Santo assume favoritismo do FC Porto para chegar aos oitavos da Champions

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, assumiu esta quinta-feira que, independentemente dos adversários, os "dragões" são candidatos ao apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões de futebol.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões colocou o FC Porto ao lado do Leicester, campeão inglês, do Copenhaga, da Dinamarca, e do Club Brugge, da Bélgica, no grupo G.

"Fosse qual fosse o grupo, o FC Porto assumir-se-ia sempre como candidato aos oitavos de final. Sabemos que vamos defrontar três campeões dos respetivos países, mas os adversários seguramente que também estão cientes da nossa força e ambição", disse o treinador em declarações ao Porto Canal.

Nuno Espírito garantiu ainda que o FC Porto entrará na Liga dos Campeões "com ambição, contando com o compromisso e cooperação de todos".

Terceiro classificado da I Liga portuguesa, o FC Porto chegou à fase de grupos da Champions via play-off, no qual empatou 1-1 em casa com a Roma, antes de ir à capital italiana vencer por 3-0.

Lusa

  • Os adversários das equipas portuguesas

    Desporto

    Já são conhecidos os adversários do Benfica, FC Porto e Sporting na Liga dos Campeões. No grupo B, o Benfica vai defrontar o Nápoles e o Dínamo de Kiev. No grupo F, o Sporting vai defrontar o Real Madrid e o Dortmund. O Futebol Clube do Porto está no grupo G com o Leicester e o Club Brugge.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.