sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Espírito Santo assume favoritismo do FC Porto para chegar aos oitavos da Champions

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, assumiu esta quinta-feira que, independentemente dos adversários, os "dragões" são candidatos ao apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões de futebol.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões colocou o FC Porto ao lado do Leicester, campeão inglês, do Copenhaga, da Dinamarca, e do Club Brugge, da Bélgica, no grupo G.

"Fosse qual fosse o grupo, o FC Porto assumir-se-ia sempre como candidato aos oitavos de final. Sabemos que vamos defrontar três campeões dos respetivos países, mas os adversários seguramente que também estão cientes da nossa força e ambição", disse o treinador em declarações ao Porto Canal.

Nuno Espírito garantiu ainda que o FC Porto entrará na Liga dos Campeões "com ambição, contando com o compromisso e cooperação de todos".

Terceiro classificado da I Liga portuguesa, o FC Porto chegou à fase de grupos da Champions via play-off, no qual empatou 1-1 em casa com a Roma, antes de ir à capital italiana vencer por 3-0.

Lusa

  • Os adversários das equipas portuguesas

    Desporto

    Já são conhecidos os adversários do Benfica, FC Porto e Sporting na Liga dos Campeões. No grupo B, o Benfica vai defrontar o Nápoles e o Dínamo de Kiev. No grupo F, o Sporting vai defrontar o Real Madrid e o Dortmund. O Futebol Clube do Porto está no grupo G com o Leicester e o Club Brugge.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.