sicnot

Perfil

Desporto

Óliver Torres revela que sempre quis voltar ao FC Porto

Óliver Torres, reforço do FC Porto, apresentou-se esta quinta-feira satisfeito com o regresso ao Dragão e revelou que, apesar do interesse de outros clubes em contratá-lo, a sua intenção sempre foi voltar ao Porto.

O médio espanhol está de regresso ao FC Porto, onde admite ter vivido um "dos melhores momentos" da carreira.

Óliver, emprestado pelo Atlético de Madrid por época e meia, explicou ainda que sempre teve a vontade de voltar, apesar de ter recebido propostas de outros clubes.

"Precisei de apenas um ano para me aperceber da grandeza do clube, fiquei apaixonado pela cidade, pelo clube e pelos adeptos. O meu objetivo foi sempre vir para cá, porque foi aqui que passei um dos melhores momentos da minha etapa desportiva, foi aqui que conheci uma parte de mim que ainda não tinha conhecido. Estou, por isso, muito contente e muito feliz por voltar a uma casa que considero como minha", disse o jogador, novamente cedido pelo Atlético Madrid, em declarações ao Porto Canal.

Apesar de ter recebido ofertas de outros clubes, aos quais está "muito agradecido", Óliver Torres frisou que "desde o início" que a sua vontade era regressar ao FC Porto: "se isso não se concretizasse, preferia continuar onde estava".

Óliver Torres explicou também que foi "fácil chegar a um acordo", mas revelou ainda que os últimos tempos foram difíceis e de alguma ansiedade.

"Dizia-se que eu não chegava a um acordo com o clube, que o Óliver colocava dificuldades e não é verdade, porque esperei quatro meses por uma chamada a dizer para voltar ao FC Porto, porque esse era o meu desejo. Quando me disseram que o acordo estava feito, foi um dos dias mais felizes da minha vida, voltei a sentir coisas que não sentia há muito e, como se pode ver, estou super feliz", acrescentou.

O médio confidenciou ainda a tristeza que sentiu quando teve de deixar o FC Porto para regressar ao Atlético de Madrid, na época passada, mas esclareceu que nunca deixou de acompanhar o clube.

"Saí do FC Porto com muita pena, mas nunca perdi a ligação com o clube. Continuei a receber mensagens da família portista, o que, para mim, era algo incrível. Nos momentos duros, durante a última temporada, recebia mensagens de ânimo e de alento dos portistas. Por isso, não tinha dúvidas de que queria voltar, porque me sinto um jogador à FC Porto e que vai dar tudo pelo clube", disse ainda.

Em relação ao grupo, o médio não tem dúvidas que terá que continuar assim para ser campeão.

"É um grupo magnífico, competitivo, hermético, em que todos se ajudam. Fizeram uma grande exibição contra a Roma [1-1 no Dragão e 3-0 em Itália], mas agora temos que pensar em continuar a trabalhar, por que há muito por fazer e a época é muito longa. Temos que continuar assim, porque este é o caminho para sermos campeões", finalizou o jogador, que vai envergar a camisola 30.

Lusa

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.